Cursos com mais vagas no Concurso Nacional Unificado (CNU)
Se você vai se inscrever no concurso e já é formado em algum curso superior, confira a seguir os cursos de graduação com mais vagas no Concurso Nacional Unificado e em qual bloco eles pertencem:
São 700 vagas oferecidas aos profissionais graduados em algum curso de Engenharia. Alguns cargos, inclusive, demandam a formação em engenharias específicas, sendo as mais comuns: Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura ou Cartográfica e Engenharia Elétrica.
Além disso, as vagas que exigem formação em Engenharia estão concentradas no bloco 1 (Infraestrutura, exatas e engenharia) e no bloco 3 (Ambiental, agrário e biológicas).
O curso de Tecnologia da Informação (TI) é requisito em 395 cargos do Concurso, sendo a segunda profissão com mais vagas. Os cargos desta carreira estão concentrados no bloco 2, de Tecnologia, dados e informação.
Administração é o terceiro curso com mais vagas, sendo que os profissionais formados nessa área poderão concorrer a 180 vagas que exigem esta formação específica. A maioria das vagas está concentrada no bloco 7, de Gestão governamental e administração pública.
O curso de Economia é requisito necessário em 145 vagas do Concurso Nacional Unificado, sendo que os cargos estão concentrados no bloco 6 (Setores econômicos e regulação).
O curso de Comunicação Social é exigido especificamente em 80 vagas do Concurso. Os cargos pertencem ao bloco 7 (Gestão governamental e administração pública).
Já o curso de Arquitetura possui 78 vagas específicas dentro do Concurso Nacional Unificado. As vagas estão concentradas no bloco 1 (Infraestrutura, exatas e engenharia).
A formação em Medicina Veterinária é requisito de 55 vagas do Concurso, que estão concentradas no bloco 3 (Ambiental, agrário e biológicas).