Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Conheça as Práticas de Formação da PUC-Campinas

por Giovana Cerignoni em 14/03/19

Os cursos de graduação da PUC-Campinas exigem do aluno cinco créditos de aulas complementares para que possa se formar ao final do curso. Esses créditos são adquiridos a partir das Práticas de Formação que a universidade oferece. As “PF”, como são chamadas, não são específicas para um curso, de modo que um estudante de Publicidade e Propaganda, Psicologia ou Engenharia Civil pode estar na mesma sala de PF que um aluno de Direito.

Quais são as Práticas de Formação oferecidas?

Existem PF's de diversos temas que podem ser adicionados na grade curricular em qualquer semestre, entre eles Ciências Econômicas, História, Saúde, Libras, Direito e Cinema, oficinas de produção de vídeos, estudo de programas midiáticos, entre outros. São realmente muitos temas. As práticas com duração de 17 horas validam um crédito, enquanto as de 34, dois créditos.

Minha experiência com as Práticas de Formação

No 2º semestre fiz minha primeira Prática, com o tema “Descomplicando o Economês”, uma aula para entender a linguagem da Economia. Foram dois os motivos que me fizeram escolher essa PF: primeiro, ela valia dois créditos; segundo, era no meu bloco, então não precisaria me deslocar para as aulas.

Tinham muitos alunos de Ciências Econômicas na minha sala, mas o que eu achei interessante foi que muitos estudantes da classe já haviam terminado a faculdade, mas só precisavam conseguir os créditos para se formar. Isso mostra como a PUC-Campinas é exigente em relação aos créditos.

Foi muito interessante estudar Economia mais profundamente, ainda mais com alunos de diferentes faculdades. Nos próximos semestres, espero conseguir mais uma Prática de Formação que realmente adicione aprendizagem ao meu currículo estudantil.

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54