
Qual é a diferença entre militar e soldado?
João Marcondes | 17/04/25Dentro da área da segurança, surgem diferentes cargos e funções, entre eles o militar e o soldado.
A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 está apenas na sua primeira fase, mas já está quebrando diversos recordes e realizando vários marcos históricos, pelo menos no Brasil!
Afinal, essa é a primeira vez que uma grande emissora de televisão está transmitindo os jogos ao vivo, assim como é a primeira vez que a seleção brasileira tem um uniforme criado especialmente para ela, nas competições anteriores o material era aproveitado da seleção masculina.
Isso sem falar dos recordes: essa foi a copa do mundo feminina com maior número de venda de ingressos, cerca de 720 mil; Formiga se tornou a jogadora com o maior número departicipações em copas do mundo e Marta a maior artilheira da história em copas, ela ultrapassou o alemão Miroslav Klose, e, até o momento, fez 17 gols.
Ou seja, essa Copa é só motivo de comemoração para as mulheres e uma grande inspiração para todos. Por isso, a Revista Quero fez uma lista especial com 5 lições que você pode aprender com a Copa do Mundo de Futebol Feminino e aplicar no seu dia a dia como universitário ou vestibulando. Confira:
Mais difícil do que entrar na faculdade é permanecer nela, afinal, são muitas adversidades e também muitos momentos de tensão. Porém, uma dica para lidar com os momentos mais complicados é lembrar de todos aqueles que fazem valer a pena e aproveitar ao máximo essa experiência. Afinal, você conseguiu e está ali lutando pelo seu diploma da faculdade.
A seleção da África do Sul, infelizmente, foi eliminada na primeira fase da competição, porém ela ficou conhecida por ser a seleção que mais surpreendeu a todos pela sua alegria e aproveitar o seu momento de glória. Veja o vídeo da seleção cantando uma música típica do país antes de entrar em campo:
De encontro à dica anterior, lembre-se de comemorar suas vitórias, mesmo que elas sejam pequenas. Afinal, o que vale é que você chegou ali e conquistou o queria, seja uma boa nota da prova ou um estágio.
A seleção da Tailândia levou treze gols no primeiro jogo da Copa e mais cinco no segundo, porém, ao fazer um gol, o time fez a equipe técnica e a torcida ir às lágrimas de felicidade. Lembre-se comemore as suas vitórias! Veja o momento no vídeo:
Ir mal em uma prova é comum, afinal, não é todo mundo que consegue compreender o conteúdo da aula em tempo para um teste. Porém, não se deixe abalar por isso e utilize essa nota como um “gás” a mais para a sua recuperação como a Austrália (em cima do Brasil) e a Itália (em cima da Austrália) fizeram nessa Copa.
Apesar do aumento no interesse no mundial feminino, a maioria das marcas ainda resistem em incentivar a equidade salarial, em que homens e mulheres que desempenham o mesmo cargo devem ganhar o mesmo salário.
Marta, número 10 da seleção brasileira e maior artilheira de todas as Copas, negou assinar contrato com patrocinadores que ofertaram um valor muito menor para ela em comparação do que é ofertado aos jogadores da seleção masculina. Como uma forma de protesto, suas chuteiras estão assinadas com um símbolo referente à campanha Go Equal, em busca de equidade no esporte.
“Bola igual. Campo igual. Regras iguais. Se a mulher joga futebol da mesma forma que o homem, por que ela não é reconhecida igualmente?”, questiona o lema da campanha.
Outra jogadora que decidiu protestar pelos seus direitos foi a norueguesa Ada Hegerberg, eleita a melhor jogadora do mundo do último ano. Em 2017, ao participar da Eurocopa, Ada assinou um termo para garantir a igualdade de gênero no ambiente esportivo, porém, ao não ver melhorias, decidiu não participar desta Copa do Mundo.
É, infelizmente, nem sempre as coisas dão certo ou saem como planejamos, por isso, é bom ter um plano B! Seja um ponto a mais por um trabalho ou ter um parceiro de estudos para as provas mais difíceis.
Você sabia que a goleira Bárbara estudar Enfermagem? Esse é o seu plano B para quando se aposentar nos campos e, para isso, ela está investindo na sua formação para garantir o amanhã.
A Copa do Mundo de Futebol Feminina está apenas começando e já nos ensinou todas essas lições! O que será que nos aguarda até o fim? E claro, #vaiBrasil!