Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

5 lições para aprender com a Copa do Mundo de Futebol Feminino

por Isabela Giordan em 18/06/19 280 visualizações

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 está apenas na sua primeira fase, mas já está quebrando diversos recordes e realizando vários marcos históricos, pelo menos no Brasil!

Afinal, essa é a primeira vez que uma grande emissora de televisão está transmitindo os jogos ao vivo, assim como é a primeira vez que a seleção brasileira tem um uniforme criado especialmente para ela, nas competições anteriores o material era aproveitado da seleção masculina. 

Não dá, não dá para aceitar esse tratamento sendo eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo!

Isso sem falar dos recordes: essa foi a copa do mundo feminina com maior número de venda de ingressos, cerca de 720 mil; Formiga se tornou a jogadora com o maior número departicipações em copas do mundo e Marta a maior artilheira da história em copas, ela ultrapassou o alemão Miroslav Klose, e, até o momento, fez 17 gols.

Ou seja, essa Copa é só motivo de comemoração para as mulheres e uma grande inspiração para todos. Por isso, a Revista Quero fez uma lista especial com 5 lições que você pode aprender com a Copa do Mundo de Futebol Feminino e aplicar no seu dia a dia como universitário ou vestibulando. Confira:

copa do mundo de futebol feminino

1 - O nosso lema é ousadia e alegria

Mais difícil do que entrar na faculdade é permanecer nela, afinal, são muitas adversidades e também muitos momentos de tensão. Porém, uma dica para lidar com os momentos mais complicados é lembrar de todos aqueles que fazem valer a pena e aproveitar ao máximo essa experiência. Afinal, você conseguiu e está ali lutando pelo seu diploma da faculdade.

A seleção da África do Sul, infelizmente, foi eliminada na primeira fase da competição, porém ela ficou conhecida por ser a seleção que mais surpreendeu a todos pela sua alegria e aproveitar o seu momento de glória. Veja o vídeo da seleção cantando uma música típica do país antes de entrar em campo:

2 - Comemore pequenas vitórias

De encontro à dica anterior, lembre-se de comemorar suas vitórias, mesmo que elas sejam pequenas. Afinal, o que vale é que você chegou ali e conquistou o queria, seja uma boa nota da prova ou um estágio.

A seleção da Tailândia levou treze gols no primeiro jogo da Copa e mais cinco no segundo, porém, ao fazer um gol, o time fez a equipe técnica e a torcida ir às lágrimas de felicidade. Lembre-se comemore as suas vitórias! Veja o momento no vídeo:

3 - Vire o jogo

Ir mal em uma prova é comum, afinal, não é todo mundo que consegue compreender o conteúdo da aula em tempo para um teste. Porém, não se deixe abalar por isso e utilize essa nota como um "gás" a mais para a sua recuperação como a Austrália (em cima do Brasil) e a Itália (em cima da Austrália) fizeram nessa Copa. 

4 - Defenda seus direitos e lute pelo o que você acredita

Apesar do aumento no interesse no mundial feminino, a maioria das marcas ainda resistem em incentivar a equidade salarial, em que homens e mulheres que desempenham o mesmo cargo devem ganhar o mesmo salário.

Marta, número 10 da seleção brasileira e maior artilheira de todas as Copas, negou assinar contrato com patrocinadores que ofertaram um valor muito menor para ela em comparação do que é ofertado aos jogadores da seleção masculina. Como uma forma de protesto, suas chuteiras estão assinadas com um símbolo referente à campanha Go Equal, em busca de equidade no esporte.

"Bola igual. Campo igual. Regras iguais. Se a mulher joga futebol da mesma forma que o homem, por que ela não é reconhecida igualmente?", questiona o lema da campanha.

Outra jogadora que decidiu protestar pelos seus direitos foi a norueguesa Ada Hegerberg, eleita a melhor jogadora do mundo do último ano. Em 2017, ao participar da Eurocopa, Ada assinou um termo para garantir a igualdade de gênero no ambiente esportivo, porém, ao não ver melhorias, decidiu não participar desta Copa do Mundo. 

Foto: Reprodução
Ada Hegerberg e Marta decidiram protestar pela equidade salarial na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

5 - Tenha um plano B

É, infelizmente, nem sempre as coisas dão certo ou saem como planejamos, por isso, é bom ter um plano B! Seja um ponto a mais por um trabalho ou ter um parceiro de estudos para as provas mais difíceis. 

Você sabia que a goleira Bárbara estudar Enfermagem? Esse é o seu plano B para quando se aposentar nos campos e, para isso, ela está investindo na sua formação para garantir o amanhã. 

A Copa do Mundo de Futebol Feminina está apenas começando e já nos ensinou todas essas lições! O que será que nos aguarda até o fim? E claro, #vaiBrasil

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54