Cursos técnicos relacionados a Psicologia
Quer saber quais cursos podem ser ideais para aqueles interessados em Psicologia? Confira abaixo alguns desses cursos na área de Psicologia e veja qual deles combina melhor com você!
Este é um dos principais cursos técnicos ligados à área de psicologia, já que o psicólogo também pode atuar no RH de empresas – a função do psicólogo em uma corporação é, principalmente, promover a qualidade de vida dos colaboradores, ajudando assim na produtividade e trazendo benefícios à empresa.
O curso técnico em Recursos Humanos é ideal para quem gosta de ter contato com o público, já que forma profissionais que trabalharão com gestão e desenvolvimento dentro das organizações. Nele, o aluno tem acesso a disciplinas como cultura organizacional, recrutamento e seleção, além de treinamento e desenvolvimento de pessoas.
Depois de formados, os técnicos poderão atuar em empresas públicas e privadas de diversos tamanhos, ganhando uma média de R$ 2.954,00 por mês.
Cursos Técnicos em RH
Veja também: Confira o Teste Vocacional Grátis, feito pela Quero Bolsa
2. Curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos
Talvez o curso mais próximo à carreira de psicologia desta lista, o ensino técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos permite executar operações de diagnóstico no processo terapêutico e realizar programas de prevenção à dependência de substâncias psicoativas.
É um trabalho de extrema importância dentro da equipe em que atua, pois o técnico estará em contato direto com o paciente e sua família, promovendo a saúde e integrando o trabalho realizado.
Este curso está disponível nas modalidades presencial e a distância, o que dá mais flexibilidade ao estudante para que possa adaptar sua rotina aos estudos.
A duração é de cerca de 2 anos e, durante este período, o aluno estudará disciplinas relacionadas a aspectos socioeconômicos, direitos humanos, conscientização do público, modelos de abordagem de prevenção, entre outras.
O técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos pode atuar em diversos locais, como unidades básicas de saúde, hospitais gerais, consultórios de rua e serviços de referência em saúde mental, e seu salário pode chegar a até R$ 3.000,00.