Bom, antes de iniciar a matéria, gostaria que você concordasse comigo que, como vivemos em sociedade, é impossível trabalhar sem interação alguma. Ela está presente mesmo que seja por e-mail, whatsapp, telefone, etc. Certo?
Tradução: É uma possibilidade
Mas, se você acha que rende muito mais nas suas atividades quandonão está cercado de pessoas, podemos apresentar a você algumas profissões que não exigem tanta interação social de forma presencial.
Ciências Contábeis
Ao se graduar em Ciências Contábeis, o recém-formado poderá optar por funções nas quais não dependerá de contato social constante para desempenhar suas tarefas. O profissional poderá passar muitas horas analisando documentações, números, relatórios e legislações.
No mercado de trabalho, oengenheiro da computação tem espaço para ocupar cargos em equipes de tecnologia da informação, desde o projeto até a execução. Seu trabalho exige muita concentração e a interação ocorre com mais frequência entre homem e máquina. Claro que ele poderá ser requisitado para participar de reuniões de alinhamento com equipe ou clientes.
O recém-formado em Design Gráfico tem diversas opções no mercado de trabalho, existe demanda para esse profissional em agências de publicidade, editoras, empresas de comunicação, escritórios e estúdios de design, emissoras de TV, gráficas, dentre outras opções. Mas esse profissional também poderá trabalhar em seu próprio escritório, atuando como freelancer. É necessário ressaltar que o designer gráfico precisa realizar reuniões para entender o tipo de trabalho esperado pelo cliente, mas ele passará muitas horas trabalhando apenas com seu computador.
O graduado em Letras poderá encontrar muitas oportunidades para trabalhar lidando mais com textos que com pessoas. Mesmo trabalhando em editoras, área de comunicação de empresas e agências de publicidade, o profissional que atuar com escrita, revisão, tradução ou crítica literária terá muito tempo de imersão no texto.