O cartão de confirmação da Prova Nacional Docente (PND) não é obrigatório, mas o Inep recomenda levá-lo para facilitar o acesso às informações de inscrição, local, data, horário e possíveis atendimentos especiais.
O documento pode ser acessado no Sistema PND e não deve ser usado para anotações nem permanecer sobre a mesa durante a prova.
No dia do exame, o candidato deve levar um documento oficial com foto e caneta esferográfica preta de corpo transparente; a prova começa às 13h30 e vai até 19h.
Veja mais detalhes abaixo:
Para quem vai fazer a prova este domingo a dúvida sobre levar ou não o cartão de confirmação da Prova Nacional Docente (PND) deve ter surgido por aí, certo?
O documento pode acessado pelo site do Sistema PND e traz o número de inscrição, data e horários do exame.
Nele também é possível encontrar informações como se o participante terá tratamento pelo nome social, se for o caso, ou atendimento especializado, como para pessoas com deficiência, pessoas idosas, gestantes e lactantes.
Afinal, é obrigatório levar o cartão de confirmação da PND?
Apesar de não ser obrigatório, o Inep (órgão responsável pela aplicação da prova) recomenda levar o cartão de confirmação da PND no dia do exame.
Isso ajuda a ter rapidamente as informações necessárias em mãos e ajuda a evitar imprevistos (como, por exemplo, ficar sem internet e não conseguir consultar o local de prova e informações importantes).
Uma coisa que deve ser lembrada nesse caso é que não pode fazer anotações no cartão de confirmação ou mantê-lo sobre a mesa durante a prova, ok?
Se você pretende voltar a estudar este ano e pensa em fazer uma pós-graduação, saiba que é possível encontrar cursos com mensalidades mais em conta.
A Quero Bolsa, por exemplo, pode ajudar você com isso, porque ela é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.