logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2020: datas das provas devem ser mantidas, afirma presidente do Inep

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, confirmou em entrevista à Agência Brasil que as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão mantidas e que o órgão adotou medidas de segurança para evitar que a prova seja adiada novamente. 

"Nós nos preparamos para fazer uma prova em ambiente de pandemia. Temos a segurança [de] que a prova deve ser feita e que as condições de aplicação são adequadas, são as que precisam ser tomadas", afirmou Lopes.


As provas, que seriam realizadas em outubro e novembro de 2020, foram adiadas por conta da pandemia de covid-19. Entretanto, devido ao novo aumento dos casos e à proximidade das datas da prova, estudantes subiram a hashtag #AdiaEnem para pedir que o governo postergue a aplicação do Enem Impresso e Digital. 

Veja também: Calendário do Enem 2020

Medidas de segurança

Para garantir a segurança dos participantes, o Inep divulgou em meados de 2020 novos editais do Enem com protocolos que devem ser seguidos para evitar a contaminação. O uso de máscara facial, por exemplo, será obrigatório, da entrada até a saída do local de prova. Caso o partipante retire a máscara durante o exame, será eliminado. 

O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, será eliminado do Exame.

Além disso, a máscara deve cobrir totalmente do nariz até a boca do candidato e será permitido levar uma máscara reserva para troca durante a prova. 

O edital também aponta que a ida ao banheiro deverá ser feita seguindo "os protocolos de prevenção à Covid-19" e indica que o participante deve lavar as mãos ao entrar e sair do banheiro. 

Candidatos que pertencem a grupos de risco realizarão a prova em salas separadas, já aqueles que forem contaminados dias antes do exame não devem comparecer à aplicação e poderão solicitar ao Inep para participar da reaplicação do Enem. 

Vestibular em tempos de Covid-19: veja os protocolos sanitários do Enem, Fuvest, Unicamp e Unesp

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54