Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Profissões

Os melhores cursos de Gestão de Pessoas EaD, segundo o MEC

por Victória Linard em 27/09/21

Quem faz Gestão de Pessoas EaD pode atuar em múltiplas áreas, afinal, o curso é muito abrangente. Ao final da graduação, o recém-formado estará apto a promover o desenvolvimento dos funcionários de uma empresa ou departamento por meio de aspectos de motivação, negociação, liderança, estrutura e tecnologias.


O curso de Gestão de Pessoas é mais curto do que uma graduação regular, como bacharelado e licenciatura. Portanto, ele forma profissionais tecnólogos - o que ainda rende um diploma de curso superior. A graduação é mais curta porque tem disciplinas mais focadas no mercado de trabalho.

Por isso, é comum encontrar na sala de aula alguns alunos que já trabalham na área mas buscam profissionalização e, obviamente, o diploma na faculdade para incrementar as possibilidades na carreira.

Bolsas em Gestão de Pessoas EaD

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Como é o curso de Gestão de Pessoas?

De acordo com normas definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deve ter, no mínimo, 450 horas de aulas. O plano pedagógico desenvolvido pela instituição de ensino deve ter claro os seus objetivos, programas, metodologias de ensino-aprendizagem, previsão de trabalhos discentes, avaliação e bibliografia bem definidos.

Após o término do curso, o ideal é que o recém-formado seja capaz de caçar talentos para empresa na qual trabalha, além de atuar ativamente no desenvolvimento de líderes, traçando planos de carreira para funcionários, estabelecendo metas e muito mais. 

E tem mais um detalhe importante! Nem sempre o curso de Gestão de Pessoas aparece com este nome, tendo algumas variações possíveis - mas que contam com currículo muito parecido. O Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC aponta que, além de Gestão de Pessoas e Gestão de Recursos Humanos, o curso pode ser oferecido com os seguintes nomes:

  • Desenvolvimento de Recursos Humanos
  • Gerência de Desenvolvimento de Pessoas
  • Gestão de Pessoas e Competências
  • Gestão de Pessoas e das Relações de Trabalho
  • Gestão de Pessoas nas Organizações
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Talentos
  • Gestão em Controladoria e Recursos Humanos
  • Recursos Humanos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Grade curricular de Gestão de Pessoas

Com uma carga horária menor que os bacharelados, o curso de Gestão de Pessoas costuma ser bastante objetivo em termos de práticas referentes ao mercado de trabalho. Mesmo assim, não faltam disciplinas que dão a base de sustentação teórica para a profissão. 

Isso é muito importante, afinal, o profissional de Gestão de Pessoas deve estar disponível para traçar estratégias e promover o bom ambiente de organização dentro da empresa em que trabalha.

Por isso, matérias como Psicologia do Trabalho, Comunicação Empresarial e Desenvolvimento Organizacional fazem parte da grade. Disciplinas de gestão, inclusive, aparecem ao longo de todo o curso. Conheça algumas:

  • Gestão das Organizações
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Estratégica
  • Sistemas Gerenciais de Apoio à Decisão

    Fora isso, podemos mencionar também as disciplinas que focam no dia a dia e na rotina a ser enfrentada por alguém formado em Gestão de Pessoas, tais como:

    • Administração de Cargos e Salários
    • Administração de Departamento Pessoal
    • Recrutamento e Seleção de Pessoas
    • Relações Trabalhistas
    • Treinamento e Desenvolvimento de RH

    Bolsas em Gestão de Pessoas EaD

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     

    O que faz um formado em Gestão de Pessoas?

    O profissional formado em Gestão de Pessoas deve estar apto para motivar a equipe, observar o comportamento de alguns funcionários e traçar planos de carreira para que funcionários sejam valorizados e promovidos.

    Portanto, o gestor de pessoas deve ser um impulsionador para os funcionários que já são parte do quadro da empresa, visando engajar o time e, consequentemente, trazer melhorias para a empresa em que se trabalha.

    Além disso, os profissionais do ramos de Gestão de Pessoas - ou como são mais conhecidos, o famoso “RH” (Recursos Humanos) também costumam ser os responsáveis pelo desenvolvimento e criação de processos seletivos, selecionando e submetendo a testes aqueles que desejam fazer parte da empresa.

    Quanto ganha alguém de Gestão de Pessoas?

    Existem diversos níveis de atuação para o formado em Gestão de Pessoas. Um especialista, com experiência e um cargo mais alto da profissão, pode ganhar em torno de $7.000,00 reais, tendo um salário até $4.000,00 reais, em média. Mas a média salarial para esta carreira gira em torno dos $3.000,00 reais por mês.

    Como é o curso de Gestão de Pessoas EaD?

    A educação a distância (EaD) dá a oportunidade para estudar Gestão de Pessoas sem ter que frequentar a faculdade todos os dias e, mesmo assim, sair com um diploma que vale tanto quanto o presencial. Além da flexibilidade de horários e do conforto de estudar em casa, as mensalidades do curso de Gestão de Pessoas online são mais acessíveis.

    Outros benefícios do EaD são a economia de tempo de deslocamento - afinal, você assiste às aulas sem sair de casa. Ademais, existe a economia de dinheiro com transporte e eventuais gastos com alimentação fora de casa.

    Para fazer um curso EaD, é necessário ter um aparelho eletrônico com som e tela que possa se conectar à internet, como computador, notebook, tablet, celular ou outros. Assim, as aulas são assistidas de forma online. Para entregar trabalhos e realizar demais atividades, o aluno também consegue fazer tudo de maneira virtual!

    Entretanto, para a realização de avaliações, é solicitado pelo MEC que ao menos uma prova semestral seja aplicada presencialmente.

    Mostrando cursos em Veja mais vagas

    • Mensalidades a partir de

      R$ 270,00
      Ver Bolsas

    • {course} {university}

      Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

    Veja mais cursos

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     

    Os melhores cursos de Gestão de Pessoas EaD, segundo o MEC

    O MEC é o responsável por regulamentar os cursos disponibilizados Brasil afora e usa alguns critérios importantes. Para aqueles cursos que são voltados ao EaD, tais exigências permanecem. Ademais, esta medição é feita de acordo com diversos critérios, inclusive a partir do exame do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

    As notas de cada curso variam entre 1 e 2, que são consideradas insatisfatórias, 3 - que é considerada satisfatória - e 4 e 5, que são para os cursos tidos como mais do que satisfatórios.

    Para o aluno, é importante escolher pelo melhor curso possível. Afinal, a qualidade das aulas ministradas irão impactar diretamente o seu futuro como contador. Além disso, é fundamental ter uma boa faculdade no currículo, não é mesmo?

    Bom, dito isso, nossa equipe acessou o portal do E-MEC, responsável por coletar e organizar estes dados. Este portal governamental disponibiliza o ranking de faculdades avaliadas pelo MEC e oferece detalhes sobre diversos cursos. Portanto, conheça os melhores cursos de Gestão de Pessoas em EAD de acordo com o MEC.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     

    Faça Gestão de Pessoas EaD

    O que achou da grade curricular, empregabilidade, salário e tudo sobre o curso de Gestão de Pessoas EaD? Se gostou do que viu acima, é possível que agora você esteja em busca de uma boa bolsa de estudos para dar continuidade ao sonho do diploma de curso superior, certo?

    Para isso, a Quero Bolsa pode te ajudar. A plataforma conta com cursos de Gestão de Pessoas EaD espalhados por todo o Brasil. Diversas faculdades oferecem bolsas de estudo de até 80%. As mensalidades variam, mas a bolsa se mantém até o final do curso. Confira tudo clicando no botão abaixo:

    Bolsas em Gestão de Pessoas EaD

    O que você achou deste artigo?

    ALERTA DE VAGAS i-close
    Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
    ALERTA DE VAGAS i-close
    Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

    Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

    ALERTA DE VAGAS i-close
    Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

    Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

    Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

    ALERTA DE VAGAS i-close
    Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
    ALERTA DE VAGAS i-close
    Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

    As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

    Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

    CENTRAL DE AJUDA i-close
    Como podemos te ajudar?

    Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

    Veja as perguntas frequentes

    Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

    Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
    i-close

    Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

    Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

    Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

    O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

    O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

    Feito com pela Quero Educação

    Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54