Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

5 lições para aprender com Harry Potter

por Isabela Giordan em 31/07/19 7,9 mil visualizações

Se o dia 31 de julho te lembra de algo que te faz/fez feliz, então, tenho quase certeza que estou falando com um potterhead. Estou certa? 

Afinal, hoje é aniversário de Harry Tiago (ou James) Potter! Nosso querido bruxo está completando 38 aninhos. E, além dele, quem também está apagando as velinhas é J. K. Rowling, responsável por criar todo o universo de magia que já encantou milhares de pessoas. A escritora completou 53 anos em 2019. 

lições para aprender com Harry Potter
Potterhead aqui!

Obviamente, a Revista Quero não deixaria essa data passar em branco e, para comemorar, preparamos uma lista com 5 lições para aprender com Harry Potter. Confira:

1 - Tenha uma rede de apoio

Harry passou por muitos perrengues durante a sua vida, antes e depois de se descobrir bruxo, mas o que o salvou de se deixar levar pelas forças do mal foram não só os seus amigos mais próximos, mas também toda a sua rede de apoio, que o ajudou a sobreviver e a destruir as ameaças que apareciam pelo caminho. 

Afinal, sem Hagrid, Lupin, Sirius, Minerva, Molly e Arthur Weasley, Dumbledore e todos os seus outros amigos, nada daquilo seria possível. O que fica de lição disso? Crie a sua rede de apoio. Entrar na faculdade ou permanecer nela pode ser uma missão muito difícil, pois a vida pode trazer algumas surpresas e são essas pessoas que te manterão em pé. 

2 - Peça ajuda

Essa dica complementa a anterior: tem uma rede de apoio? Então, peça ajuda! Você não está sozinho nessa e não precisa passar por todos os perrengues que aparecem na sua vida universitária ou de vestibulando sozinho.

Foi a Armada de Dumbledore que permaneceu unida e permitiu com que Harry pudesse buscar pelas últimas horcruxes dentro de Hogwarts. Foram os seus amigos que garantiram que Harry permanecesse vivo durante todos esses anos. Foi Dobby que salvou todos da casa dos Malfoy. E como isso aconteceu? Com um pedido de ajuda. 

3 - Planejamento sempre

Sair em busca de horcruxes sem nenhum tipo de preparação? Não, senhor (pelo menos em uma parte do tempo). Como sempre, Hermione pensou à frente de seus amigos e reuniu tudo o que era necessário para garantir a sobrevivência do grupo durante essa caçada.

Foi graças à ela que eles tiveram um teto para dormir, roupas para usar no dia a dia, livros para consultar feitiços, remédios, matéria-prima para poções, entre diversos outros materiais que foram essenciais para manter Harry, Rony e Hermione vivos. 

Ou seja, seja a Hermione! Busque planejar os seus próximos passos, certificando-se que você tem acesso a tudo o que é necessário para tornar aquela meta em realidade, seja passar em uma matéria mais difícil ou conseguir um estágio. 

lições para aprender com Harry Potter

4 - Estude sempre

Falando em Hermione, há uma lição muitíssimo importante que você precisa aprender com ela: estude sempre! Afinal, foi o seu conhecimento que salvou o grupo em diversas situações. 

Por isso, mantenha os estudos em dia, mesmo daquelas matérias que já passaram ou que você acredita ter total conhecimento do conteúdo. Há sempre novas informações para aprender e, além disso, você nunca sabe quando determinado assunto será cobrado em uma entrevista de emprego, numa prova surpresa ou até mesmo no dia a dia do trabalho. Ou seja, continue a estudar.

5 - Procure outras alternativas

Podemos amar toda a história de Harry e seus amigos, mas algo que não dá para ignorar é que ela é muito assustadora. Já imaginou passar por todos os sofrimentos dos personagens? Porém, mesmo com as grandes adversidades, todos buscaram alternativas para lidar com a dor, os obstáculos, as dúvidas e todos os outros empecilhos que surgiram no caminho. 

Então, tome isso como uma inspiração e busque por alternativas que podem te ajudar a voltar ao caminho certo. Já pensou em tentar outro método de estudo? Ou em procurar o seu estágio em outra empresa ou em alguma outra área que também tem a ver com o seu curso? Procurar programas que tem ajudem a pagar a sua mensalidade? Antes de desistir, busque por todas as opções possíveis, eu aposto que você encontrará algo.

lições para aprender com Harry Potter

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54