Começou na madrugada desta terça-feira (26) o período para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021, o programa de financiamento de mensalidades do Ministério da Educação (MEC). Os interessados têm entre os dias 26 e 29 de janeiro para fazer o cadastro.
Nesta edição, serão ofertadas 40 mil vagas em todo o Brasil. Para participar, o interessado deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, ter nota superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, preciso ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos (R$ 3.300,00).
Para realizar a inscrição, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e informar os dados solicitados.
Após escolher a sua primeira opção do grupo de preferência, o candidato ainda poderá indicar em ordem de prioridade até três opções de curso/turno/local de oferta/instituição de ensino dentre as disponíveis.
Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar a sua opção de grupo de preferência, bem como efetuar o seu cancelamento.
Além das três opções oferecidas pelo governo (Sisu, Prouni e Fies), existe outra forma de ingressar na faculdade sem precisar se endividar ou ter feito o Enem: com oQuero Bolsa!
Essa plataforma online oferece milhares debolsas de estudo até 75% em mais de mil universidades brasileiras.É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto! Assim, você começa 2021 mudando o seu futuro por um preço que cabe no bolso.
Opções de faculdade
Veja outras instituições de ensino avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) para começar a estudar ainda neste ano: