logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Fies 2021: faça já a sua inscrição; veja o passo a passo

Começou na madrugada desta terça-feira (26) o período para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021, o programa de financiamento de mensalidades do Ministério da Educação (MEC). Os interessados têm entre os dias 26 e 29 de janeiro para fazer o cadastro. 

Nesta edição, serão ofertadas 40 mil vagas em todo o Brasil. Para participar, o interessado deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, ter nota superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso,  preciso ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos (R$ 3.300,00).

Saiba mais: Calendário do Fies 2021

inscrições fies 2021

 

Veja o passo a passo da inscrição do Fies 2021

A inscrição do Fies deve ser realizada por meio de uma plataforma online, que pode ser acessada no http://fiesselecao.mec.gov.br.

Faça o seu login no cadastro único do governo, o Gov.Br. Após isso você será reencaminhado para o sistema de seleção do Fies.

Clique aqui e veja como fazer seu cadastro no Gov.Br

Para realizar a inscrição, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e informar os dados solicitados.

Após escolher a sua primeira opção do grupo de preferência, o candidato ainda poderá indicar em ordem de prioridade até três opções de curso/turno/local de oferta/instituição de ensino dentre as disponíveis.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar a sua opção de grupo de preferência, bem como efetuar o seu cancelamento.

Fies terá outra edição no primeiro semestre

Para não prejudicar os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o MEC afirmou em nota que realizará uma segunda edição do Fies ainda no primeiro semestre de 2021. Segundo a pasta, as novas inscrições serão abertas logo após a divulgação do resultado do Enem 2020, marcada para o final de março.

Como entrar na faculdade sem financiamento?

Além das três opções oferecidas pelo governo (Sisu, Prouni e Fies), existe outra forma de ingressar na faculdade sem precisar se endividar ou ter feito o Enem: com o Quero Bolsa!

Encontrar bolsas de estudo

Essa plataforma online oferece milhares de bolsas de estudo até 75% em mais de mil universidades brasileiras. É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto! Assim, você começa 2021 mudando o seu futuro por um preço que cabe no bolso. 

Opções de faculdade 

Veja outras instituições de ensino avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) para começar a estudar ainda neste ano: 

 

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54