logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

MEC estabelece volta às aulas presenciais em março para universidades

Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7), o Ministério da Educação (MEC) publicou nova portaria que prevê a volta às aulas presenciais nas universidades federais a partir de 1º de março de 2021.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
volta as aulas universidades


Essa portaria altera a edição publicada em 2 de dezembro, que determinava o retorno no início de janeiro de 2021. No mesmo dia, o MEC apontou que revogaria essa decisão inicial.

Com a nova previsão, assinada no DOU pelo ministro da Educação Milton Ribeiro, as universidades podem manter as atividades remotas até o dia 28 de fevereiro, substituindo o ensino presencial sem prejuízo de carga horária dos cursos.

Para o retorno, as instituições precisam cumprir os protocolos de biossegurança estabelecidos na prevenção à Covid-19. O MEC ainda aponta que, dependendo das condições sanitárias e de avanço da pandemia, as datas ainda podem ser alteradas.

A portaria também prevê suspensão de atividades presenciais das universidades caso as autoridades locais tomem essa decisão. Nesse caso, as instituições devem comunicar em até 15 dias a decisão ao MEC.

Essas decisões foram tomadas depois das reações negativas das comunidades acadêmicas com a imposição da volta em janeiro. Com a repercussão negativa, o ministro afirmou que consultaria publicamente o mundo acadêmico. De acordo com o G1, Ribeiro se reuniu com representantes de universidades públicas e privadas no último domingo (6).

TF suspende decisão do MEC que proibia instituições federais de exigirem passaporte da vacina


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54