logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

MEC suspende portaria de retorno das aulas presenciais em janeiro

Segundo o canal de televisão CNN Brasil, o Ministério da Educação (MEC) irá revogar a Portaria nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020, que determina o retorno das aulas presenciais em universidades e institutos federais de ensino a partir de 4 de janeiro de 2021.

Em entrevista à CNN, o ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou que abrirá uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico antes de tomar uma nova decisão e que reforçou que o retorno presencial só ocorrerá quando as universidades estiverem confiantes de que as aulas poderão ocorrer em segurança

Foto: Isac Nóbrega/PR
Ministro da Educação confirmou a suspensão da portaria à CNN Brasil

O texto indicava que as instituições de educação superior integrante do sistema federal de ensino deveriam retornar às aulas presenciais, seguindo os protocolos de biossegurança, a partir do início do próximo ano. 

Em meio a uma nova onda de casos, reitores, cientistas e estudantes criticaram a medida do Ministério da Educação. 

"O MEC está pressionado as universidades para o retorno das aulas presenciais em janeiro. Sem levar em consideração o aumento dos casos do novo coronavírus e contramão dos esforços que as instituições tiveram para conter contágios e reformular o calendário acadêmico", publicou o perfil oficial da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

O cientista e biólogo Atila Iamarino também criticou a atitude da pasta: "O MEC decretou volta das universidades sem considerar situação epidemiológica. Não tem cabimento."

Veja também: À espera de condições sanitárias, universidades começam a planejar volta às aulas presenciais


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54