MEC prorroga por prazo indeterminado lista de espera do Prouni e Fies 2020
Prazos foram ampliados devido à pandemia de coronavírus
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou por tempo indeterminado a lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020. A decisão, que foi divulgada nesta quarta-feira (18), foi realizada devido à pandemia de coronavírus.
“O ministério está tomando uma série de medidas e uma delas é a flexibilização dos calendários dos nossos programas. Para não permitir que qualquer estudante seja prejudicado, dado que muitas instituições de ensino estão fechadas, o MEC prorrogou os prazos da lista de espera do Prouni e do Fies”, explicou Thiago Leitão, coordenador-geral de Programas de Ensino Superior do MEC.
Como é a lista de espera do Prouni?
A lista de espera pode ser utilizada pelos candidatos que não tenham sido convocados na primeira e segunda chamada. O prazo foi prorrogado para que os candidatos precisam realizar a entrega de documentos nas instituições.
De acordo com Leitão, “os estudantes que manifestaram interesse em participar da lista de espera não têm prazo final para entregar a documentação na instituição. Haverá tempo para que eles estreguem a documentação assim que as atividades acadêmicas retornarem à normalidade.”
Como é a lista de espera do Fies?
No caso do Fies, foi prorrogado o prazo para convocação da lista de espera (inicialmente, o limite era 31 de março). Além disso, os prazos serão ampliados em todas as etapas do processo de contratação do financiamento.
- Universidade Anhembi Morumbi
- Estácio – Universidade Estácio de Sá
- USJT – Universidade São Judas Tadeu
- FMU – Centro Universitário
- Unicsul – Cruzeiro do Sul
- Belas Artes
- UNISA
- UNIP