
Melhores faculdades de Engenharia de Produção em SP, segundo o Guia da Faculdade
João Marcondes | 17/09/25A Engenharia de Produção é bastante procurada por quem deseja atuar em indústrias, consultorias, logística, gestão de projetos e inovação.
A Engenharia de Produção é bastante procurada por quem deseja atuar em indústrias, consultorias, logística, gestão de projetos e inovação.
A Engenharia de Produção é uma área estratégica que combina conhecimentos de engenharia, administração e economia para otimizar processos produtivos, reduzir custos e aumentar a eficiência em empresas de diversos setores.
A matéria aborda:
Veja mais informações na matéria abaixo.
Imagem: Freepik
Por isso, o curso é bastante procurado por quem deseja atuar em indústrias, consultorias, logística, gestão de projetos e inovação tecnológica.
Para auxiliar estudantes na escolha da instituição de ensino, o Guia da Faculdade, feito pela Quero Educação em parceria com o jornal Estadão, realiza anualmente uma ampla avaliação de cursos superiores em todo o Brasil.
Entre os destaques nacionais de 2024, oito instituições no país receberam a nota máxima (5 estrelas). Destas, três estão localizadas em São Paulo. Confira:
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Essas universidades se consolidam como referências na formação em Engenharia de Produção, oferecendo qualidade acadêmica reconhecida nacionalmente, professores altamente qualificados e infraestrutura de ponta.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Além das universidades que alcançaram a nota máxima, outras instituições de São Paulo também se destacaram no Guia da Faculdade com 4 estrelas, conceito considerado “muito bom” na avaliação.
Confira a lista:
Essas faculdades oferecem ensino de qualidade reconhecido, com boa infraestrutura, corpo docente preparado e projetos pedagógicos consistentes, sendo ótimas alternativas para quem deseja ingressar na área de Engenharia de Produção em São Paulo.
O processo envolve a definição de metodologia, coleta de informações junto às universidades, organização de um banco de avaliadores e análise de dados.
Ao todo, mais de 10,5 mil coordenadores e professores de ensino superior participam de forma voluntária da avaliação, atribuindo notas de 1 a 5 em quesitos como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.
Cada curso é avaliado por até seis professores da mesma área, priorizando instituições da mesma região. Caso não receba pelo menos quatro avaliações, o curso é classificado como “sem nota”.
Está de olho na oportunidade de estudar e quer saber como fazer isso pagando mensalidades mais em conta?
A Quero Bolsa, uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil, pode ajudar você a transformar isso em realidade.
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e aproveitar as ofertas disponíveis.