O que significa Wicked em inglês?
A palavra wicked é usada tradicionalmente para descrever algo ruim, cruel ou moralmente errado. É um adjetivo comum em obras de fantasia e vilões de filmes e quadrinhos.
Exemplo: “He made a wicked decision that hurt a lot of people.” — “Ele tomou uma decisão maldosa que prejudicou muita gente.”
Mas o inglês informal transformou o sentido da palavra ao longo dos anos e a palavra wicked ganhou uma conotação positiva, usada para elogiar algo impressionante, surpreendente ou muito bom.
Exemplo: “Your guitar solo was wicked!” — “Seu solo de guitarra foi sensacional!”
Por que o musical se chama Wicked?
Criado por Stephen Schwartz e Winnie Holzman, Wicked revisita o universo de O Mágico de Oz sob uma nova perspectiva. Antes de se tornar a Bruxa Má do Oeste, Elphaba é uma jovem inteligente, talentosa e marcada por preconceitos que moldam a forma como o mundo passa a enxergá-la.
Ao nomear a obra Wicked, os criadores fazem um jogo direto com a ideia de rótulo: o que é considerado “malvado” — wicked — muitas vezes depende de quem conta a história.
No musical, a palavra funciona como provocação e crítica. O público acompanha a construção da fama de Elphaba como uma figura “maligna”, quando, na verdade, suas escolhas são frequentemente movidas por empatia, coragem e contestação de injustiças.
Quer estudar com desconto?
Quer aprender uma nova língua para melhorar o currículo? A Quero Bolsa ajuda você a conseguir bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.