Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Quais são os tipos de estágios oferecidos pela Veiga de Almeida?

por Stefani Dias em 02/10/17 640 visualizações

Há tantas possibilidades de formação acadêmica nos dias atuais que fica muito mais fácil para o vestibulando escolher qual carreira se encaixa mais com seu perfil profissional. O curso de Ciências Biológicas, por exemplo, é um dos vários cursos que entram para lista dos mais recentes na educação do Ensino Superior.


No século passado, o curso de Biologia era inserido em ciências naturais cujo profissional se definia como um naturalista, como foi o caso do grande pai da evolução, Charles Darwin. A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promove o curso de Ciências Biológicas de forma bem organizada desde os anos 90, quando teve sua origem na instituição. Um grupo de biólogos e médicos se reuniu justamente para discutir como seria o fluxograma e a metodologia mais adaptada para inserir a matéria dentro da extensa grade de carreiras existente na UVA.

 Hoje, podemos encontrar diversas formas de cursar a graduação de Biologia e até mesmo de outros cursos de forma presencial ou a distância. Sem falar das oportunidades de estágio a partir do segundo período. No campus onde estudo, há um mural de cada curso onde ficam todas as informações, palestras, estágios, simpósios, saídas de campo ou até mesmo monitoria interna. O universitário precisa saber o que está acontecendo dentro de sua área e suas possibilidades para incrementar seu currículo ao longo de sua graduação. Por isso, é importante ficar atento à disponibilidade de estágios também.

Na Biologia, a maioria dos estágios nos primeiros períodos são cargos bem específicos dentro de alguma matéria já cursada. E, geralmente, esses estágios não são diretamente remunerados quando no início do curso. Na maioria das vezes, são oferecidas bolsa de estudos complementares pela instituição, sendo ela pública ou interna, na Veiga. Por mais que divulguem variadas formas de estágio, não é obrigatório para o universitário inscrever-se nas oportunidades que aparecerem, somente se o mesmo desejar fortalecer seus conhecimentos ou conhecer áreas diferentes da sua carreira.

Entretanto, apenas nos últimos períodos do curso a faculdade exige horas complementares em estágios de acordo com seu tipo de formação, seja licenciatura ou bacharel. Essas mesmas horas complementares são muito importantes, pois contabilizam o total de atividades realizadas pelo universitário em prol do seu curso, ou seja, ir a palestras, simpósios, conferências, fazer minicursos ou estágios!

Acredito que esse seja um dos motivos pelo qual a universidade divulga esses tipos de informação no campus. A certeza de que o aluno está sendo bem instruído para as finalidades da carreira que ele mesmo escolheu é o que categoriza a instituição de ensino como eficiente. Sendo assim, é dever de cada um seguir seu curso com ética e sabedoria para, no final, não só receber um diploma, mas se tornar um profissional.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54