Qual é a renda mínima para participar do Fies?
Para participar do Fies, não existe uma renda mínima estipulada, mas sim uma renda máxima permitida. Para ser elegível ao Fies, a renda familiar bruta mensal per capita não deve ultrapassar três salários mínimos. Isso significa que a soma dos rendimentos de todos os membros da família dividida pelo número de pessoas deve resultar em um valor de até três salários mínimos por pessoa.
Além do critério de renda, outros requisitos incluem ter participado do Enem a partir de 2010, obtido média de 450 pontos nas provas, não ter zerado a redação, ter concluído o ensino médio e não possuir diploma de curso superior.
É importante também saber que todos os candidatos aprovados no Fies precisarão comprovar renda em duas etapas do processo, sendo a primeira no SisFIES e a segunda na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em que obteve o financiamento.
Teste vocacional gratuito
Opções além do Fies
Além do Fies, você pode entrar na faculdade com bolsa de estudo de até 80% pela Quero Bolsa. Não é preciso comprovar renda, nem ter feito o Enem.
Encontre bolsas de estudo
São mais de 1.000 faculdades parceiras, como: