A primeira fase da Fuvest 2026 será aplicada no domingo, 23 de novembro, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h; após esse horário, nenhum candidato poderá entrar.
A prova começa às 13h, tem duração total de 5 horas e exige a resolução de 90 questões de múltipla escolha de diversas disciplinas, incluindo algumas interdisciplinares.
Recomenda-se que os candidatos saiam de casa com antecedência e controlem o tempo durante o exame; o uso de celulares e dispositivos eletrônicos é proibido e pode levar à desclassificação.
Veja mais detalhes a seguir!
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) realiza a primeira fase do Vestibular 2026 neste domingo, dia 23 de novembro, para selecionar candidatos que querem entrar na Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com o Guia de Jornada, documento com as regras do exame divulgado pela Fundação, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, horário do início da prova.
Para evitar qualquer problema, a recomendação aos candidatos é ficar de olho no nos horários e sair com antecedência de casa.
Confira a seguir os horários de abertura e fechamento dos portões e dicas práticas para evitar atrasos no vestibular da Fuvest 2026!
Que horas abrem e que horas fecham os portões da Fuvest 2026?
Os portões dos locais de prova da Fuvest 2026 serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h, horário previsto para o início da prova.
Não será permitida a entrada de candidatos após esse horário, mesmo que estejam na fila.
Para evitar correria ou até mesmo possíveis atrasos, saia com antecedência de casa. Assim, você pode ter mais tranquilidade no momento de acesso ao seu local de prova.
A duração da prova é de 5 horas. Como o tempo mínimo em sala é de 3 horas, o candidato poderá sair às 16h, quando os portões são reabertos para a saída dos candidatos.
A prova da Fuvest 2026 começa às 13h, logo após o fechamento dos portões. Como os candidatos têm até cinco horas para concluir o exame, o término previsto para às 18h.
Durante esse período, é preciso responder 90 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerias que englobam as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.
Vale lembrar também que algumas questões são interdisciplinares, ou seja, envolvem conceitos de mais disciplinas.
Durante a prova, é importante controlar o tempo disponível, porque não será disponibilizado um tempo a mais para passar as questões para o gabarito.
Vale ressaltar também que o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos é proibido, e qualquer descumprimento poderá levar à desclassificação.
Além da Fuvest, outra forma de entrar no ensino superior é com a Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudo de até 80% para diversos cursos de graduação, em milhares de faculdades pelo país. Confira: