
Como UX e UI impactam a experiência do usuário em sites e aplicativos
Isabella Baliana | 02/07/25Veja como o design UX e UI impacta a experiência do usuário criando interfaces intuitivas e funcionais para resultados eficazes.
Quando o assunto é alavancar a carreira, conquistar novas oportunidades e expandir horizontes de mercado através de um curso, três letras surgem como referência: MBA (Master in Business Administration).
Encontre bolsas de até 90 para MBA%
O que nem todo mundo sabe é que essa modalidade de pós-graduação exige requisitos acadêmicos prévios e não pode ser realizada por todos os perfis de profissionais.
Veja, a seguir, quem pode fazer um MBA, quais os requisitos comuns e como escolher a melhor opção para você.
Veja também:
Podem fazer um MBA profissionais que já concluíram uma graduação em qualquer área do conhecimento. Muitas instituições também recomendam que o candidato disponha de experiência profissional, especialmente em funções administrativas ou de liderança.
O programa é ideal para quem já está inserido no mercado, pretende dar um passo adiante na carreira e possui ambição para assumir cargos estratégicos em organizações.
A lista não se restringe apenas a profissionais formados em áreas administrativas, podendo incluir engenheiros, advogados, profissionais de TI, médicos, publicitários, analistas de marketing e muitos outros, unidos pelo desejo comum de impulsionar a carreira.
O que conta é a ambição e a sede de progresso. Por isso, é fundamental que o estudante aspire por desafios maiores, seja para liderar equipes, empreender ou direcionar a própria trajetória profissional.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
O MBA só pode ser cursado por quem possui diploma de graduação. Isso porque o curso está inserido na categoria de pós-graduação lato sensu, regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC), que estabelece como pré-requisito a formação em nível superior.
Portanto, quem ainda não possui diploma de graduação deve, primeiramente, concluir um bacharelado ou curso tecnológico para, então, ingressar em um MBA.
O MBA é indicado para profissionais que desejam assumir, ou já assumem, cargos de gestão, empreendedores que pretendem aperfeiçoar a administração do próprio negócio, e especialistas que buscam uma transição de carreira para funções estratégicas.
Durante o curso, o aluno amplia sua visão sobre o funcionamento das empresas, desenvolve habilidades de negociação, liderança e planejamento estratégico, e expande o seu networking profissional.
O processo de escolha de um MBA deve ser pautado pelos objetivos profissionais do candidato, sua área de interesse, modalidade de ensino pretendida e credibilidade da instituição.
Atualmente, é possível encontrar MBAs presenciais, semipresenciais e a distância, ampliando as possibilidades para quem precisa conciliar estudos com atividades profissionais.
A duração média do curso é de 12 a 24 meses, com carga horária que pode variar entre 360 e 500 horas. As disciplinas abordadas variam conforme a área de estudo, mas podem incluir: Gestão Estratégica, Finanças Corporativas, Marketing, Liderança, Empreendedorismo e Gestão de Pessoas.
Algumas instituições também oferecem disciplinas eletivas ou projetos integradores, assim como um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Veja: 5 dicas para escolher o seu MBA
Se você já tomou a sua decisão e quer impulsionar a sua carreira com um MBA, mas não pode arcar com mensalidades elevadas, saiba que a Quero Bolsa pode te ajudar.
No site, você encontra bolsas de estudos para MBAs com até 90% de desconto. São milhares de ofertas para todas as áreas do conhecimento, com opções presenciais e EaD.
O benefício é válido até o fim do percurso acadêmico e não demanda a participação em um processo seletivo e nem o cumprimento de critérios burocráticos.
Para garantir a sua bolsa de estudos para MBA, basta clicar no botão abaixo e escolher pela melhor oferta em sua região:
São mais de 1.000 instituições de ensino parceiras, como: