Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Que faculdade fazer para tentar chegar ao nível de Rodrigo Hilbert?

por Adriana Nakamura em 21/07/17 3,2 mil visualizações

A gente sabe que o fato de um homem cozinhar, passar, cuidar da casa, cuidar dos filhos, tratar a mulher - ou o marido - com carinho e respeito e ainda estar em dia com a aparência não deveria ser visto como nada extraordinário, afinal, culturalmente isso foi obrigação das mulheres por séculos.

Mas fato é que as habilidades excepcionais do ator, modelo, apresentador, cozinheiro, marceneiro, ferreiro, serralheiro, torneiro mecânico, carpinteiro, pai, marido (ufa!) de Rodrigo Hilbert acabaram deixando muitos homens um tanto... constrangidos.

Até a Dany, de Guerra dos Tronos, compete com Rodrigo Hilbert na quantidade de títulos!

Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.

Imagem: Alguém pare o Rodrigo Hilbert

Ô Hilbert! Escuta aqui, meu amor! Eu vou tomar o que é meu com fogo e sangue.

Está até sendo “organizado”, para este sábado, 22 de julho, um evento no Facebook em protesto à “concorrência desleal” do ator com os homens “da vida real”. Mais de 18 mil pessoas “confirmaram presença” no evento “Alguém Pare Rodrigo Hilbert”, cuja descrição diz mais ou menos o seguinte*:

Rodrigo Hilbert, pare meu amigo, só pare!
#rodrigopare
[...], bom pai, loiro, olho azul, rico, famoso, global, chef de cozinha, lava e passa a roupa, lava a louça, marido da Fernanda Lima, faz crochê (eng. crush?), agora constrói uma casa para os filhos brincarem.
Ta achando ruim? É porque você não viu ele fazendo Yoga!
Simplesmente não tem como competir. Nós, meros homens comuns que cheiram a [...] e têm cara de capivara na chuva, cara de trabalhador rural maltratado pelo sol, não temos como viver sob essa pressão.
Talvez ele até possa ser ele mesmo, mas não deixe que as notícias cheguem até aquelas pessoas que nós chamamos de namorada(o), noiva(o), mulher(o?). A competição chega a ser humilhante. O homem comum não tem capacidade de manter esse nível.
Alguém tem que parar esse homem!

*Cortamos alguns trechos impróprios para a Revista Quero. Descubra na página do evento: Alguém Pare Rodrigo Hilbert.




Em solidariedade ao “homem médio”, a Revista Quero listou as faculdades que seriam necessárias cursar para tentar chegar ao nível do Rodrigo Hilbert. Confira e aproveite enquanto o Quero Bolsa ainda tem bolsas de estudo para esses cursos:

Gastronomia

 Foto: GNT
rodrigo-hilbert-gastronomia-quero-bolsa

Para começar a saga, uma faculdade de Gastronomia pode ser o primeiro passo. Como apresentador e chef de cozinha do programa da TV a cabo "Tempero de Família", transmitido pela GNT, Rodrigo Hilbert prepara pratos elaborados como se tudo fosse muito simples, para aquele almocinho de domingo totalmente despretensioso. 

Nutrição

Foto: M de Mulher
rodrigo-hilbert-nutricao-quero-bolsa

Mas atenção, não basta fazer comidinhas gostosas. Rodrigo Hilbert também preza por uma alimentação saudável e balanceada para sua família. Por isso, vale investir também em uma faculdade de Nutrição.

Agronomia

Foto: Contigo
rodrigo-hilbert-agronomia-quero-bolsa

Para colher, é preciso saber plantar. Alinhado às exigências da faculdade de Nutrição, de utilizar alimentos saudáveis e mais livres de agrotóxicos, vale fazer uma faculdade de Agronomia também, por que não?

Educação Física

Fotos: Globo/Revista Quem
rodrigo-hilbert-educacao-fisica-quero-bolsa

Para manter a boa forma e o equilíbrio espiritual, Rodrigo Hilbert pratica yoga e pedala também, mostrando que nem tudo é puramente obra da natureza. Para queimar os quilinhos ganhos com o que se aprendeu na faculdade de Gastronomia, nada melhor do que associar os conhecimentos da faculdade de Nutrição aos segredos da saúde física, fazendo uma faculdade de Educação Física.

Moda

Foto: Vous á la mode
rodrigo-hilbert-moda-quero-bolsa

Sim, afinal, Rodrigo Hilbert é modelo. O que é um modelo que não entende de moda? Além disso, para aprender a fazer crochê e tricô com estilo, bom gosto e elegância, uma faculdade de Moda pode vir a calhar.


Foto: GNT
rodrigo-hilbert-croche-moda-quero-bolsa

E com um bom "intensivão" de Ru Paul’s Drag Race, reality show de drag queens disponível na Netflix, ainda dá para arriscar se montar como Rodrigo Hilbert:

Foto: TV Globo
rodrigo-hilbert-drag-queen-moda-quero-bolsa

"Acho que a gente precisa fazer isso e eu me sinto na obrigação de defender a causa e o orgulho LGBT. Não é só o gay que tem que lutar por isso e foi o que pesou bastante na decisão de estar ali. O programa foi bem educativo, a gente aprendeu de uma forma didática e divertida. Espero que as pessoas de casa também aprendam e que esse show que fizemos no palco possa ser levado para a vida e sirva de exemplo."
Rodrigo Hilbert, sobre sua experiência como drag queen por um dia no programa Amor & Sexo, apresentado pela sua esposa, a modelo Fernanda Lima.


Aprovado pela maior drag queen que você respeita, Ru Paul. "Shantay, you stay."

Engenharia civil

Foto: Facebook do Rodrigo Hilbert
casa-da-arvore-rodrigo-hilbert-engenharia-civil-quero-bolsa
Casa da árvore, que o Rodrigo Hilbert construiu para os filhos brincarem.

Associando os conhecimentos sobre Carpintaria a um curso técnico de Marcenaria e uma faculdade de Engenharia Civil, talvez você esteja apto a construir, naquele domingo que você não tiver nada para fazer, uma casinha para os filhotes brincarem.

Arquitetura

casa-da-arvore-rodrigo-hilbert-arquitetura-quero-bolsa
Casa da árvore, que o Rodrigo Hilbert construiu para os filhos brincarem.

Observe as linhas modernas e minimalistas da casinha da árvore construída por Rodrigo Hilbert para os filhos. Certamente será preciso fazer também uma faculdade de Arquitetura para extrair o máximo do potencial utilitário de uma construção.

Design


cada-da-arvore-rodrigo-hilbert-design-quero-bolsa
Casa da árvore, que o Rodrigo Hilbert construiu para os filhos brincarem.


Avalie estes detalhes. A combinação rústica das cores, em harmonia com a natureza, só poderia ter sido pensada por alguém com conhecimentos adquiridos em uma faculdade de Design.

Engenharia de Pesca


Foto: Vivo mais saudável
rodrigo-hilbert-engenharia-de-pesca-quero-bolsa

Caso não seja lá todo fim de semana que você consiga pescar um peixão desses como o de Rodrigo Hilbert, o jeito é aprender o ofício da cultura e criação de peixes. É exatamente o que se aprende na faculdade de Engenharia de Pesca.

Artes Cênicas

Foto: TV Globo
rodrigo-hilbert-ator-artes-cenicas-quero-bolsa

Ah, não podemos nos esquecer um dos ofícios originais de Rodrigo Hilbert, né? Como ele não chegou a cursar a faculdade de Artes Cênicas, é possível passar à frente do galã e esfregar o diploma na cara [linda] dele.

E aí? A Revista Quero te deu alguns motivos para fazer faculdade. Agora é só escolher a melhor bolsa de estudo no Quero Bolsa e fazer o Rodrigo Hilbert por aí afora!

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54