Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Saiba em quais Universidades os Famosos se Formaram

por Carolina Campos em 24/05/16 21 mil visualizações

Que as pessoas famosas acabam se tornando uma inspiração para muitos de nós não é nenhum segredo.

Mas será que a vida deles é só glamour ou foi preciso batalhar e estudar muito para chegar onde chegaram? Será que tiveram que estudar para as provas finais, igual a nós, meros mortais?

Pois saiba que muitos dos famosos são bastante estudiosos e fizeram muita questão de cursar a faculdade. Nas próximas semanas vamos contar um pouco mais sobre a vida acadêmica de pessoas que nem imaginávamos já terem sentado na mesma cadeira que nós sentamos todos os dias na faculdade!

Sandy

Quem vê a carinha de menina não imagina que, com apenas 33 anos, Sandy Leah (fala-se Lêá), natural de Campinas, já é cantora, compositora, produtora musical, atriz e apresentadora de televisão. UFA! Bastante co isa para poucos anos vividos, certo? Mas vocês sabiam que, além da carreira artística (que começou aos 7 anos, em 1990), Sandy é Graduada em Letras?

Pois é! Mas não foi lá muito fácil para ela conseguir cursar a faculdade.
Após terminar o ensino médio, aos 17 anos, Sandy foi aprovada no vestibular para o curso de Psicologia, porém, devido ao trabalho, precisou adiar os planos de entrar na Universidade. Ainda assim, se manteve decidida a se graduar e, em 2005 ingressou no curso de Letras – Português e Inglês, na PUC - Campinas. Durante os oito semestres de duração do curso ela estudou de manhã e conciliou a faculdade com sua carreira profissional. E conseguiu! Em 2009 ela se formou na faculdade!

Sandy sempre tratou os estudos com muita responsabilidade e acredita que não devemos nunca deixar de buscar conhecimento:

Gosto muito de estudar e sempre vou aprimorar este lado da minha vida que só os estudos podem preencher”

Para Sandy, o curso de Letras tem ajudado muito em suas composições:

"Tenho mais embasamento teórico para fazer o que sempre gostei de fazer (compor músicas), e agora posso fazer melhor” 

Taís Araújo

Taís Araújo também já está na vida artística desde cedo. Carioca do Méier, começou no teatro aos 11 anos, em um grupo amador do condomínio onde morava. Hoje ela é atriz, modelo, apresentadora e cantora.

Profissionalmente começou atuando na extinta Rede Manchete e, aos 17 anos (em 1996), ficou conhecida mundialmente por sua atuação em “Xica da Silva”.

Mas Taís também queria estudar, então, aos 22 anos (em 2001) começou a cursar Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. O curso de jornalismo tem duração de 4 anos, mas Taís precisou de 7 anos para conseguir concluí-lo. Mesmo com muita carga de trabalho, ela não desistiu do curso e se formou em 2008. Em alguns momentos ela precisou cursar menos disciplinas, em outros ela precisou fazer o trancamento total do curso, mas nem por isso a atriz desanimou dos estudos:

Era uma loucura por conta do trabalho. Em 'Da Cor do Pecado' (novela em que atuou), por exemplo, tive que parar completamente. Com algumas outras novelas até dava para conciliar por um tempo"

Quando perguntada sobre a escolha do curso de jornalismo, Taís explica sobre a instabilidade da carreira de atriz e que o jornalismo é mais estável em momentos de crise:

“Na verdade, veio do medo dos meus pais em relação à instabilidade da carreira de atriz (risos). Na época do vestibular, meu pai pediu para eu escolher outra profissão que não tivesse nenhuma ligação com artes cênicas, então optei pelo Jornalismo. E a graduação contribuiu muito na minha carreira, principalmente quando eu fiz o Superbonita (programa do Canal GNT, 2006), que apresentei durante três anos. Ali eu exercitava tudo que tinha aprendido na faculdade, era 100% jornalismo”

Mas não para por aí. Taís ainda quer fazer faculdade de teatro:

"Há alguns anos venho planejando e vou cursar faculdade de teatro. Meus amigos atores dizem que eu sou louca, mas quero um diploma do meu ofício"

Paolla Oliveira

Com Paolla Oliveira foi um pouco diferente. Ao contrário de Sandy e Taís Araújo, Paolla, paulistana da Penha, tinha outra carreira antes de se entregar à carreira artística: ela se formou em Fisioterapia, na Universidade Cruzeiro do Sul, se especializou em RPG (Reeducação Postural Global) e trabalhou na área por um tempo antes de se mudar para o Rio em busca do sonho de ser atriz.

A época dos estudos também não foi fácil para ela. Aos 17 anos fazia faculdade de Fisioterapia de manhã, Publicidade à tarde e teatro à noite. A atriz diz que, para alcançar suas metas, devemos correr atrás, estudar, trabalhar e batalhar:

“Eu fazia porque me sentia bem. Eu gostava, me aliviava. Eu queria falar mais, ser maior do que eu podia ser. Me considero uma pessoa de sorte, mas sempre digo que a sorte vai me encontrar trabalhando. Eu adorava ser assistente de palco do ‘Passa ou repassa’: ganhava tíquete, cesta básica, sabe quando você se acha? Eu sei que é hilário, mas é uma independência você com 17 anos trabalhar e conquistar suas coisas”

A inspiração para se graduar em um curso da área da saúde veio de dentro de casa:

“Minha mãe sempre trabalhou na área de saúde, foi enfermeira e agora é estudante de Medicina aqui no Rio. Essa área sempre foi presente. Eu sabia que não queria ficar trancada numa sala, não queria nada relacionado à tecnologia, Direito. Eu queria poder trocar, que as pessoas se identificassem e se beneficiassem do meu trabalho. Se a carreira artística não tivesse dado certo, eu voltaria para a Fisioterapia, acho uma profissão muito amorosa, sentimental. Tudo o que aprendi com ela trago para a minha atual profissão”

E aí, gostou de saber um pouco mais da trajetória delas?

Compartilhe com seus amigos e, se quiser saber um pouco mais sobre a vida acadêmica daquele seu ídolo preferido, mande para nós no Facebook ou nos comentários que ele pode aparecer no próximo post sobre o assunto!

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54