Sisu 2024: veja as notas de corte parciais dos cursos mais buscados
Saiba quais são as notas de corte do Sisu para os cursos mais concorridos, como Medicina, Direito, Enfermagem, Psicologia e Administração e veja se a sua nota vai ser suficiente
Depois que as inscrições doSistema de Seleção Unificada (Sisu) começam, muitos candidatos procuram saber qual é a pontuação mínima necessária para passar no curso que querem, a famosa nota de corte.
A notadecorte é a pontuação do último candidato inscrito até o total das vagas disponibilizadas para cada opção de curso, turno e modalidade. Como durante o período das inscrições os estudantes podem mudar a opção de curso escolhida, as notas de corte variam.
Na edição de 2024, o Sisu vai ofertar ao todo mais de264 mil vagas, em
[469775450,”textrun”,201340122,”1″,134233614,”true”,469778129,”textrun”,335572020,”1″,469778324,”Default Paragraph Font”]}”>6.827 cursos de graduação, de 127 instituiçõespúblicasde educação superior participantes. Confira a seguir a nota de corte parcial dos cursos mais buscados, como Medicina, Direito, Administração e outros.
Para ajudar os estudantes, a Revista Quero separou as notas de corte parciais dos principais cursos no Sisu 2024. O levantamento considerou apenas a modalidadeAmpla Concorrência (AC), com base nos cursos e universidades com maior número de inscritos nesta edição.
Atenção: as notas de corte são atualizadas todos os dias a partir de 00h durante o período das inscrições. Por isso, as notas podem variar bastante. Confira a seguir as notas de corte parciais e tenha uma ideia da pontuação necessária para passar nestes cursos:
Para ter uma ideia da sua classificação, simule o seu resultado com o simulador gratuito daQuero Bolsa.Basta informar a sua nota do Enem, o curso desejado, a cidade de preferência para fazer e pronto!
Clique no botão abaixo e faça sua simulação agora:
Se você não fez o Enem e está procurando outra alternativa para ingressar no ensino superior, conheça aQuero Bolsa, o maior portal da educação do Brasil!
A plataforma oferecebolsas de estudo de até 80% para graduação. Não é preciso ter feito o Enem, nem comprovar renda. Confira os cursos e bolsas disponíveis: