Quantas horas é a prova da Unicamp?
Conforme consta no edital, a prova da primeira fase da Unicamp 2025 tem uma duração de cinco horas, das 9h às 14h. Com 72 questões de múltipla escolha que abrangem Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, os candidatos devem gerenciar o tempo cuidadosamente.
A recomendação é que estejam atentos às orientações sobre o que levar, respeitando o tempo e as regras estabelecidas para garantir o melhor desempenho no exame.
Leia mais: Como é o vestibular da Unicamp?
+ Unicamp 2025: 8 assuntos que podem ser o tema da redação
Onde a prova da Unicamp 2025 será aplicada?
A primeira fase do vestibular Unicamp 2025 será aplicada em 31 cidades do estado de São Paulo, incluindo Campinas, São Paulo, Santos e Ribeirão Preto, além de seis capitais fora do estado: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.
Ao todo, as 31 cidades em que a primeira fase da Unicamp será aplicada serão: Americana, Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.
Esses centros de aplicação visam facilitar o acesso e deslocamento dos candidatos de diversas partes do Brasil, oferecendo uma maior conveniência para aqueles que buscam ingressar na Unicamp.