Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Notas de Corte Sisu para Arquivologia

O curso de Arquivologia apresenta nota de corte no Sisu de 534,114 pontos para ingresso no programa. 
A pontuação indicada é a nota média para o curso desejado.
Além disso, a menor nota de corte de Arquivologia é de 414,48 em Universidade Estadual Da Paraíba e a maior nota de corte é de 595,14 em Universidade Federal De Minas Gerais.

As notas de corte são referentes ao processo seletivo 2024.1 

Menor nota
Universidade Estadual Da Paraíba414,48

Nota média
sisu534,114

Maior nota
Universidade Federal De Minas Gerais595,14

Quer saber mais detalhes sobre as notas do Sisu?

Se você quiser mais detalhes, pode consultar o Guia completo do Sisu do Quero Bolsa e saber tudo sobre esse programa.
Agora, se você busca uma bolsa de estudo de Arquivologia sem comprovação de renda e sem burocracia, pode conferir as bolsas de Arquivologia em programas privados que ajudam você a bancar esse sonho.
 
Você também pode tentar o financiamento estudantil via Fies, assim, consegue financiar a mensalidade de forma que caiba no bolso.
Sino de ofertas

Receba um alerta quando a vaga ideal chegar!

Conheça as possibilidades de carreira dentro do curso de Arquivologia

Notas de corte de outras instituições

Notas de corte de outros cursos

Principais dúvidas sobre nota de corte

A nota de corte é o menor número de pontos que um candidato precisa alcançar em um processo seletivo para se classificar para a próxima etapa ou garantir uma vaga. Essa nota é definida após a avaliação das notas de todos os candidatos inscritos e pode variar de acordo com a concorrência, o curso e a instituição.

 

A nota do corte é utilizada em programas do Governo, como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), além dos vestibulares próprios das instituições para determinar quais candidatos serão admitidos em um curso ou programa.

Calcular a nota de corte é um processo que depende da metodologia aplicada pela instituição ou pelo processo seletivo específico. Em geral, a nota de corte é estabelecida após a análise das notas de todos os candidatos e leva em consideração a quantidade de vagas disponíveis e o desempenho dos concorrentes.

 

Em processos como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a nota de corte é atualizada diariamente durante o período de inscrição, de acordo com a nota dos candidatos que estão concorrendo às vagas.

 

As notas de corte do Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) são atualizadas diariamente durante o período de inscrições do processo seletivo.

 

Caso você queira calcular as suas notas do Enem, confira o Simulador de Nota de Corte da Quero Bolsa.

Após realizar o Enem, os candidatos recebem suas notas individuais em cada uma das áreas do conhecimento e na redação. Essas notas são utilizadas em programas de seleção, como Sisu, Prouni e Fies. Portanto, o Enem não possui nota de corte.

 

Na Quero Bolsa, você poderá conferir as notas de corte do Sisu, Prouni e Fies. Basta você selecionar o curso, instituição e o programa que deseja ingressar.

 

É importante destacar que as notas de corte não são fixas e podem mudar ao longo do período de inscrição, dependendo das notas dos candidatos que se inscrevem ou alteram suas opções de curso.

 

Uma dica importante é acessar o site do Simulador de Nota de Corte da Quero Bolsa. Teste as suas notas de corte para Sisu, Prouni e Fies - de forma rápida e gratuita!

Durante o período de inscrição, as notas de corte são atualizadas diariamente. Elas representam a menor pontuação necessária para que você esteja entre os potenciais selecionados em determinado curso. 

 

Além disso, as notas de corte podem variar de um ano para o outro. Elas servem como um indicativo para os candidatos avaliarem suas chances de ingresso no ensino superior.