Enfermagem em Urgência e Emergência na Unialphaville

  • Pós-graduação
  • Bolsas a partir de R$ 39,90
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Enfermagem em Urgência e Emergência na Unialphaville?

A enfermagem em urgência e emergência é uma área especializada que engloba a atuação de enfermeiros em situações críticas de saúde. Os profissionais capacitados nesse campo são responsáveis por fornecer atendimento imediato, estabilizar pacientes e prestar suporte emocional, visando salvar vidas e minimizar danos.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Saúde

  • Duração: Até 18 meses

O que você vai aprender?

  • Avaliação E Planejamento Da Ação Emergencial

  • Leitura E Interpretação De Exames

  • O Sistema De Saúde Pública No Brasil

  • Tópicos Especiais Em Urgência E Emergência

Como é a faculdade Unialphaville

Resumo da faculdade

  • 3 cursos de graduação e 852 de pós-graduação
  • 33 unidades

Dúvidas mais frequentes

Todos os cursos oferecidos pela Unialphaville são na modalidade EaD (a distância). A IES oferta cursos nas áreas de Educação, Jurídico, Saúde e Engenharia, além de cursos de MBA.

A enfermagem em urgência e emergência é uma área especializada que engloba a atuação de enfermeiros em situações críticas de saúde. Os profissionais capacitados nesse campo são responsáveis por fornecer atendimento imediato, estabilizar pacientes e prestar suporte emocional, visando salvar vidas e minimizar danos.

O curso de Enfermagem em Urgência e Emergência é uma especialização que proporciona aos enfermeiros conhecimentos e habilidades necessárias para lidar com situações críticas de saúde. Nesse curso, os profissionais são capacitados a atuar de forma ágil e eficiente em casos de urgência e emergência, buscando sempre preservar a vida e minimizar os danos aos pacientes.

Durante o curso, os enfermeiros aprendem sobre os diferentes tipos de emergências médicas, como paradas cardiorrespiratórias, traumatismos, intoxicações, crises convulsivas, entre outros. Eles também recebem treinamento em técnicas de atendimento pré-hospitalar, como imobilização, suporte básico de vida, administração de medicamentos e manuseio de equipamentos de emergência.

Além disso, a formação em Enfermagem em Urgência e Emergência aborda questões relacionadas à gestão do fluxo de pacientes em unidades de urgência, triagem de casos graves, organização de recursos humanos e materiais, e comunicação efetiva com a equipe multidisciplinar.

Os enfermeiros que concluem esse curso estão preparados para trabalhar em diversos ambientes de urgência e emergência, como hospitais, unidades de pronto atendimento, ambulâncias, serviços de resgate, entre outros. Eles desempenham um papel fundamental na estabilização inicial do paciente, realizando avaliação clínica, aplicando protocolos de atendimento e acompanhando a evolução do quadro.

Além disso, os enfermeiros especializados em urgência e emergência também são responsáveis por prestar suporte emocional aos pacientes e seus familiares, já que lidam com situações de grande estresse e angústia. Eles devem ser capazes de agir de forma empática e acolhedora, transmitindo segurança e tranquilidade aos envolvidos.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade