Gestão Comercial na UNIASSELVI

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 38 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 88,56
4,3

Boa

(71)

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Como é o curso de Gestão Comercial na UNIASSELVI?

Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos e meio

O que você vai aprender?

  • Contabilidade Básica

  • Gestão Integrada De Rh

  • Introdução À Administração

  • Matemática Para Negócios

Como é a faculdade UNIASSELVI

Avaliação dos Alunos

4,3

Boa

71 avaliações

  • Empregabilidade
    4
  • Estrutura
    4,1
  • Professores
    4,6
  • localização
    4,6

Resumo da faculdade

  • mais de 669.000 alunos matriculados
  • mais de 260 docentes
  • 114 cursos de graduação e 268 de pós-graduação
  • 1399 unidades

Dúvidas mais frequentes

A UNIASSELVI se destaca no cenário educacional brasileiro por oferecer uma combinação de infraestrutura, tecnologia e metodologia de ensino inovadora, garantindo flexibilidade e qualidade para seus alunos. Um dos seus principais diferenciais é a ampla rede de polos, com mais de 1.200 unidades distribuídas em todos os estados do Brasil, o que permite que estudantes de diferentes regiões tenham acesso ao ensino superior sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos.

Além da capilaridade, a instituição possui um portfólio diversificado, com mais de 500 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, atendendo às demandas de diferentes áreas do conhecimento. Esses cursos são oferecidos tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD), proporcionando opções para diferentes perfis de estudantes, desde quem busca uma formação tradicional até quem precisa de maior flexibilidade de horários.

A UNIASSELVI foi pioneira na implementação de tecnologia educacional no Brasil, sendo a primeira instituição a oferecer suporte totalmente digital para matrículas e acompanhamento acadêmico. O Leo App, desenvolvido pela universidade, permite que os alunos realizem desde a inscrição até o acesso às disciplinas de forma rápida e intuitiva, sem necessidade de deslocamento ou burocracia. O aplicativo ainda oferece economia de dados móveis, pois seu uso é patrocinado pela instituição.

O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.

Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.

Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.

O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.

Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?

Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.

Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.

Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.

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