Gestão Comercial na UNICSUL - Cruzeiro do Sul

  • Graduação
  • 4 semestres
  • Bolsas a partir de R$ 146,78
4,3

Boa

(20)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Comercial na UNICSUL - Cruzeiro do Sul?

O curso de Gestão Comercial, na Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), é destinado a estudantes que desejam atuar no setor comercial e econômico, atuando no gerenciamento de atividades comerciais.

Para capacitar o estudante para a atuação profissional, o curso conta com disciplinas como: Administração de Recursos Humanos, Empreendedorismo, Negociação e Parcerias em Vendas, entre outras temáticas correlacionadas.

O curso é ofertado na modalidade EaD, possuindo a duração de 2 anos, 4 semestres, período no qual o estudante poderá contar, por meio das ferramentas e recursos oferecidos pela instituição, com material didático personalizado, atividades colaborativas, tutores especializados, atividades interativas, além de corpo docente formado por mestres e doutores.

Como diferencial, o curso de Gestão Comercial, na UNICSUL, foi avaliado com nota 4, sendo o máximo 5, no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos e meio

Como é a faculdade UNICSUL - Cruzeiro do Sul

Avaliação dos Alunos

4,3

Boa

20 avaliações

  • Empregabilidade
    4
  • Estrutura
    4,5
  • Professores
    4,1
  • localização
    4,7

Resumo da faculdade

  • mais de 24.000 alunos matriculados
  • mais de 490 docentes
  • 78 cursos de graduação e 108 de pós-graduação
  • 1301 unidades

Dúvidas mais frequentes

A UNICSUL conta com uma infraestrutura tecnológica. Ela oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

Entre os principais diferenciais da UNICSUL, destacam-se a qualidade dos seus programas acadêmicos, que são atualizados para refletir as necessidades do mercado de trabalho, e o corpo docente qualificado, formado por profissionais especializados em suas áreas de atuação.

Além disso, a UNICSUL Cruzeiro do Sul se destaca pela sua ênfase na prática profissional, que é incentivada desde o primeiro semestre dos cursos de graduação. A instituição conta, ainda, com laboratórios modernos e equipamentos de última geração.

Outro diferencial da UNICSUL Cruzeiro do Sul é o seu compromisso com a inclusão social e a sustentabilidade, que se reflete em iniciativas como programas de bolsas de estudo e projetos de responsabilidade social e ambiental.

Além disso, a Cruzeiro do Sul foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, em 43 cursos pelo Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa.

O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.

Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.

Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.

O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.

Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?

Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.

Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.

Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.

Encontre bolsas de estudo para Gestão Comercial

Profissional de Gestão Comercial manuseando uma calculadora.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade