Gestão Comercial na UNICSUL - Cruzeiro do Sul
- Graduação
- 4 semestres
- Bolsas a partir de R$ 146,78

Boa
(20)
Como é o curso de Gestão Comercial na UNICSUL - Cruzeiro do Sul?
O curso de Gestão Comercial, na Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), é destinado a estudantes que desejam atuar no setor comercial e econômico, atuando no gerenciamento de atividades comerciais.
Para capacitar o estudante para a atuação profissional, o curso conta com disciplinas como: Administração de Recursos Humanos, Empreendedorismo, Negociação e Parcerias em Vendas, entre outras temáticas correlacionadas.
O curso é ofertado na modalidade EaD, possuindo a duração de 2 anos, 4 semestres, período no qual o estudante poderá contar, por meio das ferramentas e recursos oferecidos pela instituição, com material didático personalizado, atividades colaborativas, tutores especializados, atividades interativas, além de corpo docente formado por mestres e doutores.
Como diferencial, o curso de Gestão Comercial, na UNICSUL, foi avaliado com nota 4, sendo o máximo 5, no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
Como é a faculdade UNICSUL - Cruzeiro do Sul
Avaliação dos Alunos
Boa
20 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 24.000 alunos matriculados
- mais de 490 docentes
- 78 cursos de graduação e 108 de pós-graduação
- 1301 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNICSUL conta com uma infraestrutura tecnológica. Ela oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de humanas, exatas e biológicas.
Entre os principais diferenciais da UNICSUL, destacam-se a qualidade dos seus programas acadêmicos, que são atualizados para refletir as necessidades do mercado de trabalho, e o corpo docente qualificado, formado por profissionais especializados em suas áreas de atuação.
Além disso, a UNICSUL Cruzeiro do Sul se destaca pela sua ênfase na prática profissional, que é incentivada desde o primeiro semestre dos cursos de graduação. A instituição conta, ainda, com laboratórios modernos e equipamentos de última geração.
Outro diferencial da UNICSUL Cruzeiro do Sul é o seu compromisso com a inclusão social e a sustentabilidade, que se reflete em iniciativas como programas de bolsas de estudo e projetos de responsabilidade social e ambiental.
Além disso, a Cruzeiro do Sul foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, em 43 cursos pelo Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa.
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Encontre bolsas de estudo para Gestão Comercial