Gestão Comercial na UNICSUL - Cruzeiro do Sul
- Graduação
- 4 semestres
- 19 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 147,58
Boa
(20)
Como é o curso de Gestão Comercial na UNICSUL - Cruzeiro do Sul?
O curso de Gestão Comercial, na Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), é destinado a estudantes que desejam atuar no setor comercial e econômico, atuando no gerenciamento de atividades comerciais.
Para capacitar o estudante para a atuação profissional, o curso conta com disciplinas como: Administração de Recursos Humanos, Empreendedorismo, Negociação e Parcerias em Vendas, entre outras temáticas correlacionadas.
O curso é ofertado na modalidade EaD, possuindo a duração de 2 anos, 4 semestres, período no qual o estudante poderá contar, por meio das ferramentas e recursos oferecidos pela instituição, com material didático personalizado, atividades colaborativas, tutores especializados, atividades interativas, além de corpo docente formado por mestres e doutores.
Como diferencial, o curso de Gestão Comercial, na UNICSUL, foi avaliado com nota 4, sendo o máximo 5, no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Optativa
Gestão Estratégica De Negócios
Língua Brasileira De Sinais
Distribuição E Logística Nas Modalidades Atacado E Varejo
Como é a faculdade UNICSUL - Cruzeiro do Sul
Avaliação dos Alunos
Boa
20 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 24.000 alunos matriculados
- mais de 490 docentes
- 78 cursos de graduação e 108 de pós-graduação
- 1301 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNICSUL conta com uma infraestrutura tecnológica. Ela oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de humanas, exatas e biológicas.
Entre os principais diferenciais da UNICSUL, destacam-se a qualidade dos seus programas acadêmicos, que são atualizados para refletir as necessidades do mercado de trabalho, e o corpo docente qualificado, formado por profissionais especializados em suas áreas de atuação.
Além disso, a UNICSUL Cruzeiro do Sul se destaca pela sua ênfase na prática profissional, que é incentivada desde o primeiro semestre dos cursos de graduação. A instituição conta, ainda, com laboratórios modernos e equipamentos de última geração.
Outro diferencial da UNICSUL Cruzeiro do Sul é o seu compromisso com a inclusão social e a sustentabilidade, que se reflete em iniciativas como programas de bolsas de estudo e projetos de responsabilidade social e ambiental.
Além disso, a Cruzeiro do Sul foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, em 43 cursos pelo Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.
Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.