Gestão Comercial na UniAmp
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 14,00
Como é o curso de Gestão Comercial na UniAmp?
O curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Amparense (UniAmp) é um tecnológico de dois anos (quatro semestres). A formação apresenta carga horária de 1760 horas, sendo a grade curricular composta por atividades teóricas e práticas, além de atividades acadêmicas científicas e complementares. O curso é disponibilizado na modalidade de ensino a distância (EaD).
Após a formação, os profissionais formados neste curso serão capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, procurando dar a maior rentabilidade e produtividade à empresa em que atua, além de elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.
Além disso, o estudante também estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade UniAmp
Resumo da faculdade
- mais de 520 alunos matriculados
- mais de 50 docentes
- 71 cursos de graduação e 33 de pós-graduação
- 200 unidades
Dúvidas mais frequentes
O Centro Universitário Amparense recebeu nota 3 (em escala máxima até 5) no indicador de Índice Geral de Cursos (IGC), em 2019.
Além dos cursos de graduação e pós-graduação, a instituição disponibiliza cursos de Dependência, que são voltados para o público em geral, nas áreas de Ciências Ambientais, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Humanas, Linguística e Sociais Aplicadas.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
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Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.
Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.