Redes de Computadores na UNIFRAN
- Graduação
- 4 semestres
- 30 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 146,78
Boa
(10)
Como é o curso de Redes de Computadores na UNIFRAN?
Redes de Computadores referem-se às práticas de interconexão, que ligam computadores e servidores, permitindo a troca de informações e recursos. Elas podem ser locais (LAN), ou extensas (WAN), contribuindo para a comunicação e compartilhamento de dados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências exatas e da Terra
Duração: em média, 3 anos
O que você vai aprender?
Cenários De Tecnologia Da Informação
Comunicação De Dados
Fundamentos De Redes De Computadores
Introdução A Lógica De Programação
Como é a faculdade UNIFRAN
Avaliação dos Alunos
Boa
10 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 54.000 alunos matriculados
- mais de 300 docentes
- 95 cursos de graduação e 35 de pós-graduação
- 250 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Unifran é reconhecida pela oferta diversificada de cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, a instituição conta com diferenciais como:
• Foco no desenvolvimento profissional dos estudantes; • Infraestrutura moderna; • Corpo docente qualificado; • Projetos sociais para integração com a comunidade.
O curso de Redes de Computadores prepara profissionais para lidar com a administração e gestão de redes em diferentes ambientes, como empresas, provedores de serviços e instituições de ensino. Com ênfase na criação, configuração e manutenção de redes, o programa inclui atividades práticas e estágio um supervisionado.
A formação é oferecida em nível superior tecnológico e técnico, permitindo que os alunos escolham uma formação que melhor se adeque aos seus objetivos de carreira.
Como é o curso tecnológico em Redes de Computadores?
O curso de tecnologia em Redes de Computadores tem duração aproximada de dois anos e meio e carga horária mínima de 2.000 horas. A formação é voltada para o desenvolvimento de competências práticas, empregadas para projetar, implantar e gerenciar redes de computadores em diferentes contextos, incluindo segurança de redes e controle de qualidade.
Durante o programa, o estudante aprende sobre protocolos de rede, segurança cibernética, infraestrutura e manutenção de redes. Também desenvolve habilidades práticas em ambientes laboratoriais, cumprindo com um estágio supervisionado.
Como é o curso técnico em Redes de Computadores?
O curso técnico em Redes de Computadores possui uma carga horária de 1.000 horas e é estruturado para ser concluído em aproximadamente um ano e meio. A formação capacita o aluno para realizar instalações, configurar redes de computadores e solucionar problemas operacionais.
Durante a formação, os estudantes aprendem a executar cabeamento, dimensionar e configurar protocolos de rede, e aplicar normas de segurança em redes locais e remotas. As atividades práticas incluem a utilização de laboratórios de informática e redes, e o estágio supervisionado presencial, que complementa o aprendizado.
Caso você tenha dúvidas se o curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Redes de Computadores referem-se às práticas de interconexão, que ligam computadores e servidores, permitindo a troca de informações e recursos. Elas podem ser locais (LAN), ou extensas (WAN), contribuindo para a comunicação e compartilhamento de dados.
O curso de Redes de Computadores tem a finalidade de capacitar profissionais para projetar, implementar, gerenciar e manter redes de comunicação, garantindo a segurança na troca de informações. O programa prepara os alunos para atuarem em ambientes corporativos, na administração de redes locais e remotas, e na resolução de problemas de conectividade.
Durante a formação, os estudantes desenvolvem estudos de arquitetura de redes, protocolos de comunicação, segurança de redes, administração de sistemas, além de tecnologias de rede sem fio e com fio. Também são introduzidos aos princípios das redes, como os modelos OSI e TCP/IP, que dizem respeito a como as informações são estruturadas, gerenciadas e transmitidas entre dispositivos.
Após concluir o percurso proposto, os egressos de Redes de Computadores podem atuar como administradores de rede, engenheiros de redes e especialistas em segurança de redes, em diferentes setores da indústria.