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Negócios Imobiliários na UNIJORGE

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 111,65
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Negócios Imobiliários na UNIJORGE?

O curso de Negócios Imobiliários forma profissionais com amplo conhecimento sobre o mercado imobiliário, qualificados para planejar, organizar e controlar as atividades ligadas a esse setor.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Negócios Imobiliários?

  • Administração de Condomínios

  • Administração de Imóveis e Locação

  • Atividades Complementares (pode Ser Realizada a Partir do 1º Módulo)

  • Avaliação de Imóveis

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade UNIJORGE

Resumo da faculdade

  • mais de 11.000 alunos matriculados
  • mais de 300 docentes
  • 63 cursos de graduação e 71 de pós-graduação
  • 86 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Unijorge é uma das principais instituições de ensino privadas da Bahia, com mais de 20 anos de experiência em ensino superior. Entre os principais diferenciais da instituição, destacam-se a qualidade do corpo docente, formado por professores com experiência profissional em suas áreas de atuação, e as instalações modernas, que proporcionam um ambiente propício para o aprendizado e a pesquisa.

A universidade oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres em diversas áreas, como administração, direito, engenharia, saúde e tecnologia

Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores, definido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários deve preparar o profissional para, entre outros itens:

  • Identificar oportunidades comerciais para o crescimento regional;

  • Planejar, operar e controlar a comercialização de bens imóveis;

  • Gerenciar empresas prestadoras de serviços na área de gestão de negócios imobiliários;

  • Supervisionar transações imobiliárias;

  • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

O curso de Negócios Imobiliários tem duração média de dois anos, sendo amplamente ofertado em nível tecnólogo. Nesse sentido, a formação possui curta duração, visando à rápida inserção do profissional no mercado de trabalho.

Nesse sentido, o curso pode ser realizado nas modalidades presencial e EaD. Enquanto no ensino presencial o estudante desenvolverá contato direto com atividades práticas na instituição, o EaD permitirá maior autonomia por parte do aluno, o que inclui a realização de atividades de forma 100% online.

Além de disciplinas das áreas de Economia, Administração e Direito, a grade curricular inclui conteúdos relativos à ética empresarial, legislação social, orçamentos e economia de mercado.

Comunicação Organizacional, Fundamentos da Administração, Economia e Mercado e Planejamento Urbano são algumas das disciplinas que também podem compor a grade curricular.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC, a instituição deve possuir uma infraestrutura mínima para a oferta do curso, o que inclui laboratório de informática com equipamentos referentes ao curso e biblioteca com acervo atualizado.

Veja também: Quanto ganha um síndico no site da Quero Bolsa.

O curso de Negócios Imobiliários forma profissionais com amplo conhecimento sobre o mercado imobiliário, qualificados para planejar, organizar e controlar as atividades ligadas a esse setor.

Ao final dos estudos, o tecnólogo em Negócios Imobiliários estará preparado para garantir os melhores contratos e condições de pagamento ao cliente na venda e permuta de imóveis, o que inclui residências, prédios, apartamentos, entre outras possibilidades .

Poderá elaborar planos de ação nos quais informará qual o momento mais adequado para a compra ou venda. Também estará apto a avaliar e vistoriar os locais a serem comercializados.

No mercado de trabalho, o profissional pode atuar com corretagem de imóveis, consultoria imobiliária, administração de condomínios e na construção civil, onde realizará estudos de mercado.

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