Gestão Comercial na Uninove
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 14,00
Muito boa
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Como é o curso de Gestão Comercial na Uninove?
Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Uninove
Avaliação dos Alunos
Muito boa
5 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 145.000 alunos matriculados
- mais de 1.660 docentes
- 55 cursos de graduação
- 5 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
Um dos principais diferenciais da Uninove é o seu corpo docente qualificado, formado por professores experientes em suas áreas de atuação. Além disso, a instituição oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
Outro destaque da Uninove é a sua infraestrutura moderna e bem equipada, que inclui laboratórios, biblioteca com acervo completo e salas de aula. A universidade também oferece diversos serviços de apoio ao aluno, como orientação profissional, programas de intercâmbio e estágio, e assistência psicológica e social.
Por fim, a Uninove enfatiza a pesquisa e desenvolvimento, com projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. A instituição também mantém parcerias com empresas e organizações do setor produtivo, para estimular a aplicação prática do conhecimento produzido em seus laboratórios e salas de aula.
Para auxiliar os estudantes em suas trajetórias acadêmicas, a Uninove disponibiliza o portal do aluno, denominado de Central do Aluno Uninove. O ambiente on-line agrupa ferramentas e informações estudantis. Além disso, a instituição conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), voltado para os cursos EaD.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
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Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.
Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.