Administração na UNIP
- Graduação
- 8 semestres
- 50 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 182,40
Boa
(732)
Como é o curso de Administração na UNIP?
O curso superior de bacharelado em Administração da Unip possui duração de quatro anos (oito semestres), além de ser disponibilizado em três modalidades: presencial, semipresencial (Flex) e a distância (Digital) aos estudantes.
Durante o período de formação acadêmica, o estudante terá acesso ao Laboratório de Informática, orientação para Estágios Atividades e atuação em Práticas Supervisionadas – APS.
Na modalidade presencial, o curso apresenta duração de 3.600 horas-aula (3.000 horas) aos alunos. Por outro lado, a grade curricular do curso de Administração, na modalidade semipresencial (Flex) ou a distância (Digital) é de 3.020 horas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Administração Financeira
Administração Do Relacionamento Com O Cliente
Administração Estratégica
Administração Integrada
Como é a faculdade UNIP
Avaliação dos Alunos
Boa
732 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 364.000 alunos matriculados
- mais de 4.000 docentes
- 83 cursos de graduação e 351 de pós-graduação
- 632 unidades
Dúvidas mais frequentes
O curso oferece práticas diferenciadas como o Laboratório de Informática, orientação para estágios, Atividades Práticas Supervisionadas (APS), além de eventos como a Semana de Administração, palestras e debates.
A UNIP também incentiva a monitoria e a iniciação científica, proporcionando uma experiência prática alinhada às necessidades do mercado.
O curso aborda disciplinas que preparam o aluno para os desafios organizacionais, como Administração Estratégica, Administração Financeira e Comportamento Humano nas Organizações.
Também inclui temas relacionados a Direito, Direitos Humanos, Educação Ambiental e Geopolítica, garantindo uma formação ampla e interdisciplinar.
Os administradores formados pela UNIP podem atuar como técnicos, gerentes ou empreendedores em empresas privadas, organizações sem fins lucrativos e instituições governamentais.
As atividades incluem desenvolver estratégias organizacionais, definir indicadores de desempenho, otimizar a performance de equipes e liderar processos organizacionais com foco em resultados e melhorias contínuas.