Gestão Comercial na UNIP
- Graduação
- 4 semestres
- 30 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 213,75
Boa
(18)
Como é o curso de Gestão Comercial na UNIP?
O curso de Gestão Comercial da Unip, disponível em modalidades EaD e presencial, é um programa de dois anos que prepara os alunos para atuar no comércio varejista, com ênfase em técnicas modernas de gestão. O curso aborda desde a administração de estoques até estratégias de marketing e vendas, equipando os estudantes com conhecimentos e habilidades essenciais para o sucesso no setor comercial.
A infraestrutura de ponta da Unip é destaque, especialmente seus laboratórios, que simulam o ambiente real do comércio varejista. As aulas práticas, orientadas por especialistas, complementam a formação teórica, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mercado. A participação em projetos de iniciação científica e eventos acadêmicos na Unip também enriquece a experiência educacional dos estudantes.
No curso de Gestão Comercial na Unip, os alunos aprendem a otimizar operações de varejo, analisar o mercado, gerenciar logísticas e implementar sistemas de comércio eletrônico. Esta formação abrangente garante uma compreensão profunda do setor comercial, tornando os graduados profissionais altamente qualificados e prontos para assumir posições de liderança no mercado.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Administração Do Varejo
Administração Por Categoria De Produtos
Atividades Complementares
Capital De Giro E Controle De Resultados
Como é a faculdade UNIP
Avaliação dos Alunos
Boa
18 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 364.000 alunos matriculados
- mais de 4.000 docentes
- 83 cursos de graduação e 351 de pós-graduação
- 632 unidades
Dúvidas mais frequentes
Como diferencial, a UNIP dispõe de um corpo docente qualificado, formado por profissionais experientes em suas áreas de atuação. Além disso, a universidade investe em infraestrutura moderna e tecnologia, promovendo a criação de grupos de estudos que possibilitam a troca de conhecimentos e a produção de pesquisas científicas.
A UNIP também possui convênios com instituições de ensino no exterior, permitindo a realização de intercâmbios e programas de estudo em outros países. Por fim, ela desenvolve ações e projetos em prol da comunidade, como campanhas de doação de alimentos e agasalhos, projetos de inclusão social e ações voltadas para a preservação do meio ambiente.
Além dos pontos mencionados, recentemente, a UNIP firmou parceria com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). O vínculo busca estimular a pesquisa e inovação, com três projetos de doutorado em andamento.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.
Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.