Publicidade e Propaganda na UNIP
- Graduação
- 8 semestres
- 97 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 447,26
Boa
(126)
Como é o curso de Publicidade e Propaganda na UNIP?
O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, na UNIP, tem duração de 4 anos, totalizando 3.440 horas-aula.
O programa é estruturado para formar profissionais criativos e habilidosos, capacitados para desenvolver projetos em diversas áreas da publicidade e propaganda.
Desde a análise de produtos e serviços até a escolha da forma ideal de apresentá-los ao público, o curso prepara o aluno para atuar em um mercado dinâmico e competitivo.
Além disso, o curso dá destaque à criação de textos publicitários para televisão, rádio, revistas, outdoors, folders e outros materiais promocionais.
Em sua primeira etapa, a formação oferece uma base cultural sólida, ampliando a visão crítica e analítica do aluno sobre a sociedade. Posteriormente, foca na prática, conectando o aprendizado teórico às exigências do mercado.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Introdução À Fotografia
Introdução Às Profissões Em Comunicação
Comunicação Empresarial Integrada
Técnicas De Fotografia Publicitária
Como é a faculdade UNIP
Avaliação dos Alunos
Boa
126 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 364.000 alunos matriculados
- mais de 4.000 docentes
- 83 cursos de graduação e 351 de pós-graduação
- 632 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNIP oferece um curso de Publicidade e Propaganda com infraestrutura de ponta e atividades práticas que se destacam no mercado educacional. Os estudantes têm acesso a laboratórios de fotografia, informática com softwares específicos, rádio e TV, além de uma agência modelo para práticas reais.
Outros diferenciais incluem:
- Semana de palestras com especialistas da área;
- Projetos como o PIC (Projeto Integrado de Comunicação) e o PREX (Projeto Experimental de Conclusão de Curso);
- Visitas técnicas e artísticas;
- Acordos de cooperação para estágios em empresas e órgãos públicos;
- Atividades como monitoria, iniciação científica e participação em concursos.
Essas iniciativas garantem uma formação completa e conectada às demandas do mercado publicitário.
O curso aborda disciplinas essenciais para o desenvolvimento de campanhas e estratégias publicitárias, como Atendimento Publicitário, Design Thinking, Métodos de Pesquisa, Políticas Públicas em Comunicação e Storytelling.
Os alunos aprendem a:
- Criar e supervisionar campanhas publicitárias;
- Definir estratégias de lançamento de produtos e serviços;
- Analisar o comportamento do consumidor;
- Planejar, organizar e controlar peças publicitárias para diversos meios de comunicação;
- Atuar em áreas como atendimento, criação, mídia, produção e pesquisa.
Ao longo do curso, os estudantes também desenvolvem habilidades para atuar em agências de publicidade, produtoras audiovisuais, veículos de comunicação e departamentos de marketing de empresas.
O mercado de trabalho para o publicitário é vasto e diversificado. Os profissionais formados pela UNIP podem atuar em:
- Agências de publicidade e promoção de eventos;
- Editoras, emissoras de rádio e TV;
- Departamentos de comunicação e marketing de empresas;
- Produtoras de vídeo e som;
- Institutos de pesquisa de mercado e opinião;
- Assessoria publicitária e de comunicação em órgãos governamentais.
A formação prática e teórica, aliada aos diferenciais da UNIP, prepara os alunos para enfrentar os desafios do mercado e se destacar em diferentes segmentos da comunicação publicitária.