Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Publicidade e Propaganda na UNIP

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 35 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 410,35
4

Boa

(124)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Publicidade e Propaganda na UNIP?

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIP se destaca pela ênfase na criatividade e no desenvolvimento de projetos de comunicação. O curso aborda desde a análise de mercado até a criação de campanhas publicitárias.

A infraestrutura da UNIP, incluindo laboratórios de fotografia, rádio e TV, e a agência modelo, proporciona aos alunos uma formação prática intensiva, preparando-os para as exigências do mercado atual.

Durante os 4 anos de curso, os alunos são habilitados para diferentes atuações no mercado de trabalho, desde agências de publicidade até departamentos de comunicação de grandes empresas.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Publicidade e Propaganda?

  • Aplicativos Gráficos

  • Ciência Política

  • Comportamento do Consumidor

  • Comunicação Digital

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade UNIP

Avaliação dos Alunos

  • Empregabilidade
    3,8
  • Estrutura
    3,9
  • Professores
    4,2
  • Localização
    4,2

Resumo da faculdade

  • mais de 364.000 alunos matriculados
  • mais de 4.000 docentes
  • 83 cursos de graduação e 351 de pós-graduação
  • 789 unidades

Dúvidas mais frequentes

Entre os principais diferenciais, destacam-se:

  1. Excelência acadêmica: a UNIP tem um corpo docente altamente qualificado, formado por profissionais renomados em suas áreas de atuação. Além disso, a universidade investe em infraestrutura moderna e tecnologia avançada para proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizagem de qualidade.

  2. Grupos de estudos: a UNIP incentiva a formação de grupos de estudos entre seus alunos e professores, possibilitando a troca de conhecimentos e experiências e a produção de pesquisas científicas relevantes.

  3. Pós-graduação: a UNIP oferece uma ampla variedade de cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu, permitindo aos alunos aprimorar seus conhecimentos e se especializar em sua área de atuação.

  4. Internacionalização: a UNIP possui convênios com diversas instituições de ensino no exterior, permitindo aos alunos a realização de intercâmbios e programas de estudo em outros países.

  5. Responsabilidade social: a UNIP desenvolve diversas ações e projetos em prol da comunidade, como campanhas de doação de alimentos e agasalhos, projetos de inclusão social e ações voltadas para a preservação do meio ambiente."

Além dos pontos mencionados, recentemente, a UNIP firmou parceria com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). O vínculo busca estimular a pesquisa e inovação, com três projetos de doutorado em andamento.

O curso de graduação em Publicidade e Propaganda, conforme as Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação, contempla o caráter social, humano, estratégico, criativo, inovador e empreendedor do trabalho publicitário. A formação abrange tanto o trabalho tradicional realizado por agências de publicidade, englobando funções como atendimento, pesquisa, planejamento, criação, design, mídia e produção para diversos meios, quanto às experimentações e projetos de ações de marcas para diversos públicos. Além disso, o curso também se adapta aos novos agenciamentos comunicacionais da economia criativa, como startups.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) enfatiza a interação entre mercado, cultura e públicos no planejamento e nas ações da comunicação. Ele busca refletir os processos comunicativos, produzindo conhecimentos e práticas alinhadas às mudanças e demandas do setor.

O curso é projetado para ser flexível, permitindo aos alunos construir suas próprias trajetórias para desenvolver habilidades particulares. Os conteúdos são organizados em três grandes eixos temáticos: Formação Ético-Humanística, Formação em Comunicação, e Formação Específica em Publicidade e Propaganda. Cada eixo inclui um conjunto de conteúdos básicos, abordados em diversas atividades didáticas, como disciplinas, oficinas, atividades laboratoriais, discussões temáticas e seminários.

A duração média dessa formação é de quatro anos. Para concluir a graduação, muitas faculdades exigem um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que engloba estratégias criativas e persuasivas para promover marcas, produtos e serviços. Ela envolve a criação de campanhas publicitárias, desenvolvimento de conceitos, planejamento de mídia e pesquisa de mercado, buscando impactar e influenciar o público-alvo.

O curso de Publicidade e Propaganda estuda as etapas de criação, planejamento e execução de campanhas publicitárias e estratégias de comunicação para marcas e empresas. O objetivo central é estimular o desenvolvimento de habilidades criativas e técnicas para comunicar ideias de forma eficaz, atraindo e engajando o público-alvo.

Ao longo do curso, os estudantes são expostos a disciplinas que abrangem desde a teoria da comunicação até a prática da produção audiovisual. Eles aprendem sobre redação publicitária, design gráfico, marketing digital e pesquisa de mercado.

A análise de dados também é enfatizada no curso. Os alunos são treinados para coletar e interpretar dados para entender as necessidades e preferências do público. Além disso, é apresentada a importância da ética na publicidade. Os estudantes são encorajados a considerar as implicações morais e sociais de suas campanhas, promovendo uma publicidade responsável e consciente.

A faculdade de Publicidade e Propaganda também oferece oportunidades práticas, por meio de estágios em agências de publicidade, produtoras de vídeo e empresas de marketing.

Após a conclusão do curso, os graduados em Publicidade e Propaganda podem trabalhar em agências de publicidade, departamentos de marketing de empresas, produtoras de vídeo, veículos de comunicação, entre outros, exercendo funções de redatores, diretores de arte, planejadores de mídia ou gerentes de contas.

Quanto anos dura a faculdade de Publicidade e Propaganda?

A faculdade de Publicidade e Propaganda tem duração de 4 anos, com carga horária média de 2.700 horas. Durante esse período, os estudantes são apresentados a conceitos teóricos e práticos das áreas de comunicação, marketing, criação de campanhas publicitárias e planejamento de mídia.

Quais são as diferenças entre Publicidade e Propaganda e Marketing?

Embora complementares, a Publicidade e o Marketing possuem diferenças. O campo da Publicidade e Propaganda foca na criação e disseminação de campanhas para promover produtos ou ideias, enquanto Marketing abrange um espectro mais amplo, incluindo pesquisa de mercado, desenvolvimento de produtos, definição de preços e estratégias de venda.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UNIP perto de você

No Quero Bolsa a UNIP oferece vagas com até 87.56% de desconto! São 24896 cursos com mensalidades a partir de R$ 94,05. Confira as opções de vagas disponíveis.

Psicologia
A partir de
R$ 468,01/mês
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A partir de
R$ 208,05/mês
Direito
A partir de
R$ 471,14/mês
Biomedicina
A partir de
R$ 440,80/mês