Sistemas Elétricos de Potência na UNIP
- Bolsas a partir de R$ 105,78

Como é o curso de Sistemas Elétricos de Potência na UNIP?
A pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência é um programa de estudo que fornece, aos alunos, uma compreensão profunda dos sistemas elétricos de potência e como eles se relacionam com outras áreas da engenharia.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharia e Produção
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UNIP
Resumo da faculdade
- mais de 364.000 alunos matriculados
- mais de 4.000 docentes
- 84 cursos de graduação e 344 de pós-graduação
- 557 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Universidade Paulista (UNIP) se destaca pela sua infraestrutura robusta, com mais de 270 mil alunos matriculados em cursos presenciais e a distância, e uma extensa rede de apoio acadêmico e profissional. A instituição oferece 90 cursos de Graduação e 141 cursos de Pós-Graduação, incluindo programas de Mestrado e Doutorado recomendados pela CAPES. Seus 597 laboratórios e 124 clínicas, além de centros especializados em diversas áreas como psicologia, direito e saúde, possibilitam um aprendizado prático e inovador. A UNIP também conta com 830 polos de EAD, ampliando a acessibilidade ao ensino superior. A parceria com grandes empresas e programas como Microsoft, IBM, Oracle e MATLAB oferece aos alunos acesso a tecnologias de ponta, essenciais para o desenvolvimento acadêmico e profissional. Além disso, a instituição apoia a pesquisa científica, com 52 grupos cadastrados no CNPq e mais de 450 projetos em andamento, destacando-se nas áreas de saúde, engenharia e ciências exatas. Com um compromisso constante com a qualidade do ensino e o desenvolvimento de seus alunos, a UNIP oferece recursos tecnológicos, metodologias diferenciadas e oportunidades para o mercado de trabalho.
A pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência é uma área de conhecimento que estuda o funcionamento e os controles dos sistemas elétricos de potência, desenvolvendo novos métodos e recursos para melhorar sua eficiência e confiabilidade. Essa ciência se concentra em diferentes componentes, como o controle de carga, controle de tensão, controle de potência, proteção de sistemas de potência, análise de falhas e manutenção preditiva.
O curso de pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência concilia a teoria e prática, por meio de lições que contemplam os principais aspectos dos sistemas elétricos. O programa oferece um amplo currículo que abrange o desenvolvimento e avaliação dos sistemas de potência, desenvolvimento das ferramentas de simulação, avaliação do desempenho dos sistemas e aplicação das técnicas apropriadas para otimizar o desempenho dos sistemas. Além disso, o curso também aborda temas como segurança, regulamentação e economia de energia.
Os alunos da pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência também têm a chance de trabalhar com equipamentos usados no campo da engenharia elétrica, tais como geradores, transformadores, motores e controles. Eles também são ensinados sobre como fazer medições de potência, analisar e interpretar os resultados e desenvolver novos métodos de avaliação.
A pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência é um programa de estudo que fornece, aos alunos, uma compreensão profunda dos sistemas elétricos de potência e como eles se relacionam com outras áreas da engenharia.
Essa especialização é projetada para elucidar os princípios de sistemas elétricos de potência e dos dispositivos eletrônicos relacionados. O currículo do programa abrange tópicos nas áreas de eletrônica de potência, controle de sistemas elétricos e motor, análise de sistemas elétricos, transmissão de energia elétrica, conversão de energia, eletricidade, eletromagnetismo, teoria de controle, engenharia de sistemas, automação, engenharia de energia e muito mais.
O curso também inclui projetos interdisciplinares que fornecem, aos alunos, a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em uma variedade de aplicações industriais. Desse modo, os estudantes, após formados, terão a oportunidade de trabalhar em projetos de pesquisa independentes que lhes permitirão desenvolver suas próprias habilidades em sistemas elétricos de potência.