Gestão Pública na UniRios Virtual

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 59,80
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Pública na UniRios Virtual?

O curso de Gestão Pública, na UniRios, apresenta os principais conteúdos do setor, por meio de aulas que abordam os conceitos da Relação Humana, Estatística, Contabilidade, Economia, entre outras lições relacionadas.

Após formado no curso, o profissional poderá atuar como gestor público em empresas municipais, federais ou estaduais.

Como diferencial, a UniRios, foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, no Conceito Institucional (CI), do Ministério da Educação (MEC).

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Gestão Pública?

  • Análise de Dados e Indicadores Sócio Econômicos

  • Atividades Complementares (pode Ser Realizada a Partir do 1º Módulo)

  • Comportamento Organizacional

  • Comunicação Empresarial

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade UniRios Virtual

Resumo da faculdade

  • mais de 2.040 alunos matriculados
  • mais de 80 docentes
  • 31 cursos de graduação
  • 49 unidades

Dúvidas mais frequentes

  • Professores Auxiliares realizam tutoria: O estudante recebe mais acolhimento, embasamento e qualidade no atendimento;
  • Trilha de Projeto de Vida e Carreira: oportuniza aproximar da realidade do mundo do trabalho e vida pessoal;
  • Currículo do Futuro: Oportunidades de colocação e sempre na vitrine do mercado;
  • Cursos com Formação para o Futuro: Os cursos são montados baseados em habilidades e competências hiperatualizadas;
  • Plataforma de aulas moderna, simples e intuitiva: favorecendo o estudo, engajamento e atenção;
  • Flexibilidade: o estudante pode decidir estudar onde e quando desejar.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Pública segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.

O curso tecnológico traz matérias práticas, como direito administrativo, contabilidade e gestão de empresas públicas. Fica a critério da instituição de ensino a exigência de um trabalho de conclusão de curso.

Já o bacharelado inclui disciplinas mais abrangentes, como sociologia e ciência política — além de exigir um trabalho de conclusão de curso e estágio.

A duração média do curso de Gestão Pública é de 2 anos para o tecnológico e 4 anos para o bacharelado.

De acordo com consulta aos dados do e-MEC, atualmente, mais de 300 instituições de ensino superior possuem ofertas para o curso, seja em nível tecnólogo ou de bacharelado. Confira algumas das principais opções:

O curso de Gestão Pública também pode ser realizado em nível de pós-graduação. Nesse caso, a formação é direcionada aos estudantes já graduados que desejam se aprofundar em temáticas específicas do exercício da gestão de entidades públicas.

A pós-graduação é disponibilizada em diferentes classificações, abrangendo mestrados, doutorados, especializações e MBAs. Cada grau de formação é categorizado por uma metodologia de ensino específica. Em um MBA em Gestão Pública, por exemplo, o aluno adquire conhecimentos administrativos, desenvolvendo habilidades de gerenciamento. Já em um mestrado, o estudante encontra oportunidade para seguir uma trajetória acadêmica.

A formação pode ser realizada nas modalidades presencial e à distância. O curso de Gestão Pública EaD destaca-se por oferecer os conteúdos de forma flexível. Através do modelo de ensino à distância, os estudantes têm a vantagem de aprender no próprio ritmo, conciliando os estudos com outras responsabilidades. Além disso, eles contam com recursos interativos, como fóruns de discussão e plataformas de aprendizagem online.

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

A Gestão Pública é a área da administração que trabalha com questões de interesse coletivo, como educação, saúde, moradia, trabalho e redução das desigualdades sociais. Os profissionais que atuam nesse setor são conhecidos como gestores públicos, responsáveis por gerenciar os recursos públicos de forma eficiente.

O curso de Gestão Pública é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam seguir carreira na área de administração pública. O curso oferece conhecimentos e habilidades fundamentais para os profissionais da área de gestão pública.

A formação possui disciplinas que abrangem a economia, finanças, leis, planejamento, orçamento, recursos humanos, análise de políticas públicas, administração de projetos, comunicação, processos administrativos, relações interpessoais, liderança e outras áreas.

O curso também se concentra na integração entre políticas públicas, organização e gerenciamento de recursos, serviços públicos e informações. Além disso, a faculdade de Gestão Pública também oferece conhecimentos sobre as práticas de gestão e administração pública a nível mundial.

Os estudantes terão a oportunidade de estudar as principais tendências em gestão pública ao redor do mundo, bem como as melhores práticas de gestão pública e estratégias para lidar com problemas específicos. O curso de Gestão Pública também oferece aos estudantes a oportunidade de trabalhar em grupo em projetos de pesquisa e desenvolvimento para aplicar os conhecimentos adquiridos.

Vale destacar que os estudantes de Gestão Pública também têm a oportunidade de participar de estágios e programas de prática profissional para adquirir experiência prática.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade