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Gestão Comercial na UNIVILLE

  • 20 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 14,00
4,3

Boa

(2)

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Como é o curso de Gestão Comercial na UNIVILLE?

Gestão Comercial engloba práticas e estratégias para administrar vendas de produtos ou serviços. Envolve processos desde a prospecção até o pós-venda, visando maximizar resultados e eficiência operacional da empresa.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Gestão Comercial?

  • Administração de Marketing

  • Administração de Novos Negócios

  • Análise Financeira de Projetos

  • Comunicação nas Empresas

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade UNIVILLE

Avaliação dos Alunos

4,3

Boa

2 avaliações

  • Empregabilidade
    3,5
  • Estrutura
    4,5
  • Professores
    4
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • mais de 6.000 alunos matriculados
  • mais de 530 docentes
  • 32 cursos de graduação
  • 4 unidades no estado de Santa Catarina

Dúvidas mais frequentes

Um dos grandes destaques da Univille é a sua infraestrutura, com espaços para a prática em diferentes áreas de atuação (Odontologia, Direito, cursos da área da Saúde e que envolvam o meio ambiente). Essas experiências podem ser vividas na instituição por meio de seu jardim botânico, no seu centro de especialidades odontológicas, no seu juizado de pequenas causas, no seu escritório modelo de Direito e em seu espaço ambiental Babitonga, com a trilha de educação ambiental.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.

Fica a critério da instituição de ensino a aplicação de atividades complementares, estágio e trabalho de conclusão de curso.

A duração média do curso de Gestão Comercial é de 2 anos.

O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância, atendendo a diferentes necessidades e estilos de aprendizado. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo. Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD oferece flexibilidade de horários, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade. O aprendizado on-line utiliza plataformas digitais para a entrega de conteúdo, discussões em fóruns e realização de avaliações.

A gestão faz referência ao processo de planejamento, organização, direção e controle de recursos e atividades dentro de uma organização, com o objetivo de atingir metas e objetivos estabelecidos. Ela envolve a tomada de decisões, alocação de recursos, liderança de equipes, monitoramento do progresso e a realização de ajustes necessários para garantir o sucesso e o bom funcionamento da organização.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

Gestão Comercial engloba práticas e estratégias para administrar vendas de produtos ou serviços. Envolve processos desde a prospecção até o pós-venda, visando maximizar resultados e eficiência operacional da empresa.

O curso de Gestão Comercial forma profissionais capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, alavancando a rentabilidade e produtividade da empresa, além de elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.

O currículo da formação inclui disciplinas que abordam técnicas de venda, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.

Além disso, o curso apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.

Ao final do curso de Gestão, o aluno estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

No mercado de trabalho, o tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

A faculdade de Gestão Comercial pode variar em duração, dependendo da titulação escolhida. Os cursos de bacharelado em Gestão Comercial geralmente têm duração de cerca de 4 anos, enquanto os cursos tecnológicos na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.

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