Gestão Comercial na Universidade Norte do Paraná
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 41,93

Como é o curso de Gestão Comercial na Universidade Norte do Paraná?
O curso de Gestão Comercial, na Universidade Norte do Paraná (Unopar), é uma graduação de nível tecnólogo destinada a estudantes que desejam uma formação relacionada à gestão de recursos ligados ao comércio.
Durante o curso, o aluno compreenderá conceitos relacionados à gestão financeira em empresas do setor comercial. Por conta disso, disciplinas como: Empreendedorismo, Gerência de Vendas, Gestão de Pessoas, entre outras temáticas relacionadas, estão presentes na formação.
O curso é realizado de forma 100% online, inserindo o estudante em um ambiente virtual de aprendizagem. Dessa maneira, o aluno terá apoio de materiais digitais e corpo docente qualificado durante os dois anos de formação.
Além disso, os estudantes terão, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) "Colaborar" da Unopar, acesso ao conteúdo, web aulas, avaliações digitais, materiais didáticos, além de fóruns interativos.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Universidade Norte do Paraná
Resumo da faculdade
- mais de 694.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 86 cursos de graduação e 758 de pós-graduação
- 2222 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Unopar se destaca por oferecer um conjunto de diferenciais que fortalecem a experiência acadêmica e a empregabilidade dos alunos. Um dos principais é o apoio personalizado, que garante acompanhamento individualizado em todas as etapas da formação.
O sistema de ensino é dinâmico e interativo, com foco em atividades práticas baseadas em casos reais, preparando o estudante de forma efetiva para o mercado de trabalho. A avaliação continuada valoriza o esforço e o desempenho do aluno ao longo do semestre, promovendo um aprendizado mais constante e significativo.
Além disso, a universidade disponibiliza a plataforma Emprega.AI, que conecta estudantes a oportunidades de emprego compatíveis com seus perfis. Os alunos também têm acesso ao programa AWS Academy, uma parceria com a Amazon que oferece formação gratuita e certificações reconhecidas no mercado de tecnologia.
Complementando essa preparação, as trilhas de carreira promovem o desenvolvimento de competências socioemocionais por meio de atividades extracurriculares.
Por fim, a Unopar conta com bibliotecas físicas e virtuais bem equipadas, que oferecem recursos tecnológicos e mecanismos de acessibilidade, ampliando o acesso ao conhecimento e contribuindo para uma formação inclusiva e de qualidade.
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
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Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
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