MBA em Marketing Farmacêutico na UNYLEYA
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 59,94

Excelente
(1)
Como é o curso de MBA em Marketing Farmacêutico na UNYLEYA?
O MBA em Marketing Farmacêutico é uma pós-graduação que ensina estratégias de comunicação e marketing voltadas ao setor de saúde. O curso prepara profissionais para difundir produtos farmacêuticos em canais digitais e tradicionais, alcançando consumidores e potencializando os resultados financeiros.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências da saúde
Duração: até 8 semestres
Como é a faculdade UNYLEYA
Avaliação dos Alunos
Excelente
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 9.000 alunos matriculados
- mais de 60 docentes
- 23 cursos de graduação e 2.085 de pós-graduação
- 94 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Unyleya oferece uma metodologia exclusiva de educação 100% digital, com uma plataforma online de última geração que garante a melhor experiência EaD. No Portal do Aluno Unyleya, o estudante pode realizar a renovação da matrícula, emissão de boletos, consultar notas e disciplinas do curso.
Além disso, o aluno da Unyleya conta com uma série de vantagens: Programa Indique e Ganhe, Portal do Egresso, Centro de Carreiras, UnyVantagens , licença gratuita do Office365 e descontos em cursos de Inglês.
O MBA em Marketing Farmacêutico é uma pós-graduação lato sensu voltada a profissionais que já concluíram o percurso acadêmico inicial e desejam atuar no ramo farmacêutico, assumindo posições estratégicas na equipe de marketing, vendas e gestão. O curso pode ser realizado por bacharéis em Administração, Farmácia, Publicidade, e outros campos da saúde e comunicação.
O curso tem duração média de 12 a 24 meses, com uma carga horária que varia entre 360 e 480 horas. O ensino é suportado por modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD), permitindo que o aluno escolha a opção que melhor se adapta à sua rotina.
Durante o período formativo, o futuro gestor desenvolve disciplinas teóricas e práticas que oferecem uma visão integral sobre o mercado farmacêutico. O curso abrange tópicos como: Estratégias de Mercado, Compliance e Legislação Sanitária, Comportamento do Consumidor e Gestão de Produtos. Além disso, há workshops e estudos de caso que permitem aplicar os conhecimentos em situações reais.
Além disso, muitos programas incluem visitas técnicas a empresas farmacêuticas ou órgãos reguladores, proporcionando uma compreensão aplicada.
O MBA em Marketing Farmacêutico é uma pós-graduação que ensina estratégias de comunicação e marketing voltadas ao setor de saúde. O curso prepara profissionais para difundir produtos farmacêuticos em canais digitais e tradicionais, alcançando consumidores e potencializando os resultados financeiros.
Durante o curso, os alunos aprendem sobre a gestão de produtos farmacêuticos, englobando desde o desenvolvimento até o lançamento no mercado. As técnicas são pautadas na análise do comportamento do consumidor e nas características do público-alvo, que servem como base para a formulação de estratégias voltadas à realidade do cliente.
Ao percorrer a grade proposta, os alunos aprefeiçoam competências de planejamento estratégico e gestão de marcas, compreendendo aspectos de precificação, distribuição e posicionamento de mercado. A formação também explora ferramentas digitais e plataformas tecnológicas que auxiliam na criação de campanhas de marketing segmentadas.
O estudo das regulamentações e práticas exigidas por órgãos reguladores, como a Anvisa, também integra o programa. Assim, o futuro profissional é incentivado a criar estratégias alinhadas às normas vigentes, garantindo credibilidade dos produtos divulgados.
Ao concluir o MBA, o profissional está pronto para atuar empresas farmacêuticas, distribuidoras de medicamentos e consultorias especializadas. Ele é responsável por promover estabelecimentos farmacêuticos, produtos médicos e soluções na área da saúde.