O aluno será habilitado como biomédico, uma das mais novas profissões da área da saúde. A biomedicina busca entender cada transformação do corpo humano e suas consequências. É o estudo que leva ao diagnóstico e possibilita o tratamento das mais diversas patologias que desafiam pacientes e profissionais da saúde.
DIFERENCIAIS
O curso de graduação em Biomedicina da Universidade São Judas Tadeu tem como objetivo formar um profissional crítico, reflexivo e humanista capaz de comprometer-se com a melhoria das condições de vida e de saúde da população.
O aluno aprende a atuar coletivamente, assumindo compromissos e responsabilidades junto à equipe multiprofissional.
Além disso, é capaz de conhecer de modo amplo e integrado as áreas de Saúde Pública, Análises Laboratoriais Clínicas, Ambientais, Toxicológicas, pautado em princípios éticos e na compreensão do contexto social, político, econômico, tecnológico e científico.
MERCADO
O profissional formado tem várias opções de trabalho.
• Aplicando seu conhecimento como biomédico para atuar em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes.
• Trabalhando em parceria com outros profissionais de diferentes áreas da saúde.
O curso de Biomedicina, Ciências Biológicas modalidade Médica ou Ciências Biomédicas é a área das Ciências Biológicas voltada para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e formas de tratamento. Ao final do curso, o aluno se qualifica para identificar, classificar e estudar os microorganismos causadores de enfermidades e procurar medicamentos e vacinas para combatê-los.
No mercado de trabalho o biomédico pode atuar em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde. Trabalham em conjunto com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.