Envie mensagem ou ligue
Informações

Educação Física na USJT - São Judas Tadeu

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na USJT - São Judas Tadeu


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Encontre informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Estude pagando a menor mensalidade até se formar

Você não se arrisca

Segurança
Garanta seu curso sem burocracia e não pague taxas semestrais
Início das aulas 2º semestre de 2019
Início das aulas Usjt São Bernardo - São Bernardo do Campo

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua bolsa

Sobre Educação Física na USJT - São Judas Tadeu

O aluno será habilitado para atuar como professor de educação física do ensino básico, com uma ampla visão da escola e cultura corporal, capacitado a desenvolver todo o potencial do aluno. O objetivo do curso é garantir a formação de professores de educação física multi, inter e transdisciplinares para atuar nas escolas brasileiras. DIFERENCIAIS • Voltado às necessidades atuais da educação escolar brasileira e do desenvolvimento integral do aluno cidadão, o curso desenvolve trabalhos interdisciplinares com os demais componentes curriculares da escola, fundamentando-se na investigação científica e responsabilidade sócioeducacional. • Além dos aspectos práticos da profissão, o aluno pode desenvolver trabalhos nas atividades de prática de ensino e estágio supervisionado, em escolas conveniadas. • Ótima infraestrutura própria, idealizada para que o aluno desenvolva as habilidades necessárias e exercite os conhecimentos adquiridos. • Biblioteca com acervo adequado, que facilita o acesso a livros de qualidade e atende as necessidades da área. • Corpo docente composto de mestres e doutores: 50% desse total trabalham em regime de dedicação integral, acompanhando de perto o aprendizado e o desenvolvimento do aluno. O estágio obrigatório, as atividades complementares e as práticas educacionais são realizados sob a supervisão de um professor do curso, atendendo as normas das Diretrizes Curriculares atuais. • Estímulo à continuidade da formação acadêmica: a grade curricular e os projetos de extensão ligados às linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado incentivam o aluno a prosseguir seus estudos após a graduação. • Além de tudo, o curso é muito bem avaliado, com CPC (Conceito Preliminar de Curso) 4 no ENADE 2010. A nota máxima aplicada nessa modalidade de avaliação é 5. MERCADO O profissional formado tem várias opções de trabalho. • A educação física escolar é um campo com forte demanda em todo o território nacional. • O professor de educação física tem a oportunidade de atuar tanto em escolas públicas quanto privadas do ensino básico.

O curso de Educação Física tem como foco promover a saúde e a capacidade física por meio da prática de atividades corporais. Ao final do curso, o aluno se qualifica para supervisionar programas de exercícios físicos, auxiliar no tratamento de portadores de deficiência e preparar atletas de diversas modalidades esportivas. É obrigatória a inscrição no Conselho Regional de Educação Física para o exercício da profissão. No mercado de trabalho o educador físico pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para lecionar em escolas é necessário o diploma de licenciatura.

Como funciona a modalidade Semipresencial na USJT - São Judas Tadeu

A modalidade Semipresencial mescla atividades presenciais e a distância, contando com encontros presenciais uma ou duas vezes por semana para realização de provas e atividades práticas com professores, tutores ou até mesmo através de teleaulas.

Endereço USJT - São Judas Tadeu - Campus Usjt São Bernardo

Av. Pereira Barreto, 1479, São Bernardo do Campo, SP

Veja outras faculdades em São Bernardo do Campo >

Avaliação dos alunos da USJT - São Judas Tadeu

A USJT - São Judas Tadeu já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Patrícia Rodrigues
Patrícia Rodrigues
“Tradição e empregabilidade”
4.0 Mostrar
Pontos Positivos
Comecei o curso em 2014, quando a USJT ainda pertencia à família Mesquita. Tive ótimos professores, meu curso era anual, bem abrangente e desafiador. Mesmo com a mudança (a faculdade foi comprada pela Anima) tive o benefício de terminar minha graduação com a maioria dos antigos mestres e isso foi imprescindível para a posição que tenho hoje no mercado de trabalho
Pontos Negativos
A faculdade passou a fazer parte do Grupo Anima. O que era pra ser uma mudança positiva, tornou-se o ponto de partida para a queda geral da posição que a São Judas ocupava entre as faculdades de SP. Os antigos professores, todos mestres e doutores foram saindo pouco a pouco e substituídos por professores recém- formados em faculdades comuns, sem o mínimo de experiência e conhecimento para dar aulas em uma universidade do porte da São Judas.
Com isso, os poucos professores antigos que restaram foram se desmotivando e focando seus projetos em outras universidades onde também ministravam aulas (Mackenzie, PUC, USP etc)
Os alunos por sua vez ficaram presos a cursos sem conteúdos, com aulas à distância (acabando com o antigo método implantado pela família Mesquita), professores despreparados, órgãos internos incompetentes (os antigos funcionários também foram demitidos), mudanças constantes de coordenadores e abertura de cursos sem estrutura mínima para oferecer qualidade.
Hoje em dia, foi apelidada de UniJudas. Abriram diversos campus em menos de dois anos, com mensalidades baixíssimas (comparadas às que os antigos alunos pagaram) e qualidade muito inferior.
Aqueles que já se formaram, temem pela desvalorização de seu currículo, hoje em dia, o nome São Judas já não vale tanto no mercado de trabalho
Danielle Silva
Danielle Silva
“Decadência”
4.0 Mostrar
Pontos Positivos
Iniciei a graduação em 2017, tive excelentes professores, a Universidade possui uma estrutura bacana, vários ambientes para estudo ou até bate papo com os colegas, tem uma biblioteca bem robusta
Pontos Negativos
O problema é que a cada semestre muda, seja a média, ou a grade curricular, o método de dar as notas, várias demissões inclusive de excelente professores, no final de 2018 houveram mais de 100 demissões. E quando algum aluno reclama nas mídias, a São Judas alega as notas altas no MEC e em outras avaliações, mas esquece que essas notas estão sendo de alunos que não pegaram essas mudanças, são alunos da tradicional Universidade São Judas Tadeu no método anual e com os professores de mais de 20 anos de casa.

Os melhores cursos da USJT - São Judas Tadeu perto de você

A USJT - São Judas Tadeu oferece vagas com bolsa no Quero Bolsa! São 24 cursos com mensalidades a partir de R$ 474,08. Veja abaixo as opções disponíveis:

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp quando chegarem novas vagas do seu interesse.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Encontre seu curso

1
Busque informações sobre bolsas de estudo, faculdades, cursos e preços.
Você pode informar a sua localização e a gente mostra quais vagas estão mais próximas a você.

Garanta sua bolsa de estudo

2
Pague a pré-matrícula e estude com o menor preço até o fim do curso.
Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Economize até se formar!

3
É só passar no processo seletivo da faculdade e concluir a matrícula.
Personagem Quero Bolsa