Sistemas Biomédicos na USJT - São Judas Tadeu
- 35 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 0,00

Como é o curso de Sistemas Biomédicos na USJT - São Judas Tadeu?
Sistemas Biomédicos é a área da Engenharia responsável por desenvolver equipamentos e soluções voltadas à saúde, incluindo dispositivos médicos, próteses e sistemas clínicos.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Biológicas
Duração: 3 anos
O que você vai aprender?
Anatomia Humana Básica
Formação Sociocultural
Sustentabilidade E Responsabilidade Social
Microbiologia Geral E Biossegurança
Como é a faculdade USJT - São Judas Tadeu
Resumo da faculdade
- mais de 35.000 alunos matriculados
- mais de 720 docentes
- 99 cursos de graduação e 1.466 de pós-graduação
- 134 unidades
Dúvidas mais frequentes
A USJT se destaca por sua qualidade acadêmica, infraestrutura e conexão com o mercado de trabalho. A instituição é avaliada com o melhor conceito médio de graduação do Estado de São Paulo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), e como uma das três melhores universidades privadas do estado, de acordo com MEC.
Além disso, a São Judas oferece um ambiente de aprendizado estruturado para diversas áreas do conhecimento. Seu acervo conta com mais de 400 mil itens em bibliotecas, e 90% do corpo docente é composto por mestres e doutores, garantindo um ensino qualificado.
Outro diferencial da São Judas é a conexão com o mercado de trabalho. Sua metodologia promove a empregabilidade e empresabilidade, características do ecossistema educacional Ânima, grupo responsável pela instituição.
O curso de Sistemas Biomédicos prepara profissionais capazes de projetar equipamentos utilizados para o diagnóstico e tratamento de pacientes em hospitais.
Durante a formação, o aluno aprende a adaptar tecnologias para atender às exigências de hospitais, clínicas e laboratórios.
A estrutura do curso abrange disciplinas de engenharia, como eletrônica, informática e mecânica, além de tópicos específicos de bioengenharia, como sistemas de monitoramento de pacientes, dispositivos médicos e análise de sinais biológicos.
O curso também dá espaço às práticas laboratoriais e projetos que simulam situações reais de desenvolvimento e implementação de sistemas biomédicos.
Todo o percurso é desenvolvido em grau tecnológico, com duração média, de 18 a 24 meses, em formatos presencial, semipresencial ou EaD.
Sistemas Biomédicos é a área da Engenharia responsável por desenvolver equipamentos e soluções voltadas à saúde, incluindo dispositivos médicos, próteses e sistemas clínicos.
Seu objetivo é otimizar o processo de diagnóstico, tratamento e monitoramento de pacientes, por meio de tecnologias hospitalares.
A pesquisa e o desenvolvimento também são princípios do setor, que explora áreas como nanotecnologia, inteligência artificial e dispositivos médicos.
Os profissionais formados em Sistemas Biomédicos podem atuar em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias de equipamentos médico-hospitalares, além de centros de pesquisa e instituições de ensino.