Medicina Legal no wPós
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Medicina Legal no wPós?
Medicina Legal é a área da Medicina que aplica conhecimentos médicos e científicos para auxiliar o Direito na resolução de questões jurídicas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: Até 2 anos
Como é a faculdade wPós
Resumo da faculdade
- mais de 9.000 alunos matriculados
- mais de 60 docentes
- 11 cursos de graduação e 1.731 de pós-graduação
- 47 unidades
Dúvidas mais frequentes
Ao todo, a Faculdade Unyleya já formou quase 100 mil alunos em seus cursos de graduação e pós-graduação. Só no programa wPós são mais de 500 cursos, em 48 áreas, em um dos mais bem-sucedidos programas de pós-graduação a distância do Brasil.
O curso de Medicina Legal, geralmente oferecido como disciplina em cursos de Medicina e Direito ou como especialização para profissionais da saúde e do meio jurídico, aborda temas como perícia criminal, identificação de corpos, causas de morte, lesões corporais, [toxicologia forense e psiquiatria forense.
As aulas combinam teoria e prática, incluindo o estudo de casos reais, exames periciais e simulações.
A formação prepara os alunos para atuar como peritos médicos, assistentes técnicos em processos judiciais ou em órgãos como o Instituto Médico-Legal (IML), colaborando com investigações e a Justiça.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Medicina Legal é a área da Medicina que aplica conhecimentos médicos e científicos para auxiliar o Direito na resolução de questões jurídicas.
Ela é fundamental em investigações criminais, perícias médicas e processos judiciais, fornecendo laudos técnicos que ajudam na elucidação de crimes, determinação de causas de morte, avaliação de lesões corporais e identificação de vítimas.
Além disso, abrange temas como ética médica, psiquiatria forense e toxicologia, sendo essencial para a Justiça e a segurança pública.