Informações do curso
A Faculdade Anhanguera disponibiliza o Curso de Tecnologia em Radiologia nas modalidades presencial e a distância. Com duração aproximada de três anos (seis semestres), os alunos terão acesso a grade curricular composta por disciplinas como Radiologia Convencional, Radiologia Industrial, Radiologia Odontológica, Radiologia Veterinária e Ressonância Magnética.
O curso de tecnologia em Radiologia da Anhanguera capacita o aluno a manusear esses equipamentos, interpretar resultados de exames, manter a segurança contra a radiação em seu ambiente de trabalho e sugerir diagnósticos. Além disso, ensina a preparar soluções químicas e utilizar meios de contrastes radiológicos.
Além disso, a Anhanguera oferece a Aula Destaque ao seu corpo discente. A Aula Destaque é um encontro online ministrado por profissionais que são referência em suas respectivas carreiras. De acordo com o site, o Curso de Tecnologia em Radiologia é contemplado neste encontro.
Após a formação, o profissional pode atuar na operação de equipamentos: Raios X, Ressonância Magnética, Mamografia, Densitometria Óssea, Tomografia, além da Medicina nuclear, Radiologia veterinária, odontológica e/ou forense.
Por fim, vale mencionar a possibilidade de atuação como responsável técnico em clínicas ou hospitais, na assessoria para compra e implementação de equipamentos ou com a inspeção de cargas e bagagens.
Detalhes do curso
- Duração
- 6 semestres
- Início das aulas
- 2º sem. de 2026
- Modalidade
- Semipresencial
- Turno
- Noite
Sobre a instituição de ensino
- 4 Conceito Institucional MEC
- 6 semestres de duração
- 4,8 atendimento no Reclame Aqui
Onde você vai estudar
Anhanguera - São Paulo - Vila Invernada/SP
Rua Artur Bernardes, 453, Vila Invernada, 03349-020
