MBA em Gestão Comercial e Vendas na UAM - Anhembi Morumbi
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 39,92
Como é o curso de MBA em Gestão Comercial e Vendas na UAM - Anhembi Morumbi?
O MBA em Gestão Comercial e Vendas é uma pós-graduação que treina líderes para gerenciar equipes de vendas, estratégias comerciais e negociações em ambientes corporativos. O programa aborda tópicos de planejamento, execução e análise de processos comerciais, com a proposta de aumentar a competitividade organizacional e o alinhamento das vendas aos objetivos estratégicos delineados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UAM - Anhembi Morumbi
Resumo da faculdade
- mais de 97.000 alunos matriculados
- mais de 900 docentes
- 110 cursos de graduação e 1.146 de pós-graduação
- 621 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Universidade Anhembi Morumbi destaca-se por seu compromisso com a internacionalização e inovação no ensino. Por meio do International Office, ela promove a globalização acadêmica em programas interculturais, acordos internacionais, e atração de estudantes e docentes estrangeiros, fomentando uma comunidade acadêmica global.
Na prática de saúde, o Centro Integrado de Saúde (CIS) e o Complexo Veterinário (HOVET) oferecem serviços à comunidade e experiências práticas para estudantes, respectivamente, destacando-se pela integração de ensino e serviço.
Além disso, a instituição promove serviços por meio da Anhembi UP, uma aceleradora de startups que evidencia o incentivo à inovação e empreendedorismo, conectando alunos ao mercado.
Por fim, a universidade valoriza a pesquisa e apoia a inclusão e desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI).
O MBA em Gestão Comercial e Vendas é direcionado a profissionais atuantes que desejam aprimorar suas competências de liderança. Assim, para participar do programa, é preciso dispor de formação inicial e experiência em cargos operacionais.
A duração do programa varia entre 12 e 24 meses, dependendo da instituição e do plano de ensino adotado, com uma carga horária mínima é de 360 horas. O curso possui suporte para modalidades presencial e a distância (EaD), assegurando flexibilidade para profissionais que precisam conciliar os estudos com atividades profissionais.
A metodologia empregada ao decorrer do curso combina aulas expositivas, estudos de caso, simulações e workshops, com foco na aplicação prática dos conceitos. As atividades incluem a elaboração de planos de vendas, estratégias comerciais e estudos sobre tendências de mercado.
Além disso, algumas instituições incluem o uso de ferramentas tecnológicas, como softwares de CRM e plataformas de análise de dados, preparando os estudantes para os desafios da transformação digital no setor de vendas e gestão comercial.
O MBA em Gestão Comercial e Vendas é uma pós-graduação que treina líderes para gerenciar equipes de vendas, estratégias comerciais e negociações em ambientes corporativos. O programa aborda tópicos de planejamento, execução e análise de processos comerciais, com a proposta de aumentar a competitividade organizacional e o alinhamento das vendas aos objetivos estratégicos delineados.
Durante o percuso formativo, os alunos desenvolvem conhecimentos sobre técnicas de vendas, gestão de equipes comerciais e análises de mercado. O programa também aborda conceitos de inteligência, CRM (Customer Relationship Management), marketing estratégico e metodologias de negociação.
A formação é direcionada a gestores, líderes de equipes de vendas, consultores e profissionais que buscam assumir cargos estratégicos na área comercial, com uma metodologia de ensino que combina aulas teóricas com estudos de casos reais, simulações de mercado e projetos práticos.
Ao final do curso, os alunos estão preparados para assumir cargos de liderança em empresas de comércio e vendas. Também podem trabalhar como consultores e assessores de gestão.