Envie mensagem ou ligue
Informações

Foto do estudante Claudionei Mello Santos
Enviada em 22/08/2019
Responder

Oiii, Claudionei! Tudo bem? Com a formação no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, você obterá uma graduação: que é de Nível Superior... E, se caso o Edital do concurso da Polícia Civil exigir só o diploma de Nível Superior, com formação em qualquer área, você estará apto a candidatar-se a uma vaga, tudo bem? Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 23/08/2019

Claudionei, não existe um curso superior específico para prestar o concurso para a policia civil. Algumas das exigências são estas: estar em dia com as obrigações militares/ estar em dia com as obrigações eleitorais/ estar com os documentos regularizados/ idade mínima de 18 anos e máxima de 45/ ter aptidão física e mental/ não possuir antecedentes criminais/ carteira de habilitação na categoria B/ ter conduta irrepreensível na vida pública e privada.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 23/08/2019
Foto do estudante Caroline Barbosa
Enviada em 11/07/2019
Responder

Oiii, Caroline! Não necessariamente, ao longo do curso você irá se habituando conforme for pagando as disciplinas que compõe a grade curricular do curso. Nos primeiros anos os alunos pagaram matérias básicas que irá dar base para as disciplinas profissionalizantes. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 26/08/2019
Foto do estudante Caic Malaquias
Enviada em 13/05/2019
Responder

Isso vai depender da instituição na qual você quer cursar e da grade curricular dela. Existem algumas disciplinas que acabam não abordando o exato mesmo conteúdo ou não possuem a mesma carga horária das quais você já cursou. Entra em contato com a secretaria da instituição que você desja cursar e pergunta pelo conteúdo do curso que eles passam pra você ver os conteúdos e ver o quanto consegue eliminar.

Foto do estudante Bruno Ferro
Enviada em 23/05/2019
Foto do estudante Yasmin Sabin
Enviada em 07/05/2019
Responder

Segundo os dados do CAGED o maior número de contratações para graduados no ano de 2018 foi para a área da ADS. Sobre o curso, as disciplinas são bem parecidas com ciência da computação, sim... por ser um tecnólogo é um curso de curta duração (2 a 3 anos) e com foco na área de desenvolvimento de sistemas.. é como se fosse uma parte do que se aprende na ciência da computação, e com mais ênfase.

Foto do estudante Carolina Campos
Enviada em 23/05/2019
Foto do estudante Ruan Oliveira da Silva
Enviada em 07/05/2019
Responder

Oi Ruan, o salário varia nas diversas regiões do Brasil. Confere o artigo da revista QB que trata desse assunto: https://querobolsa.com.br/revista/qual-estado-tem-o-melhor-salario-para-analistas-de-desenvolvimento-de-sistemas

Foto do estudante Jeymyson Alves de Sousa
Enviada em 22/05/2019
Foto do estudante Pedro Junior
Enviada em 06/05/2019
Responder

depende de onde você quer estudar...

Foto do estudante Carolina Campos
Enviada em 23/05/2019
Foto do estudante Paolita Schwarts
Enviada em 11/04/2019
Responder

Oi Paolita, tudo bem? A base curricular é composta por algumas disciplinas de matemática básica como : Matemática para computação, lógica e estatística. É um curso bem mais rápido do que ciências da computação ou engenharia da computação, por isso o número de disciplinas de cálculo é menor. Dá uma conferida na grade curricular do curso através desse link: https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/grade-curricular.

Foto do estudante Jeymyson Alves de Sousa
Enviada em 22/05/2019

Tem bastante cálculo, sim e muita lógica matemática... o curso inteiro precisa de conhecimento de algoritmos, lógica e análise.

Foto do estudante Carolina Campos
Enviada em 23/05/2019
Enviada em 06/06/2019
Responder

Oiii, Danielle! Como vai? Não tem ninguém melhor para escolher o curso que você irá estudar do que você mesmo! Você já buscou saber como é a rotina desses dois tipos de profissionais e qual você se identifica mais? Veja também a matriz curricular de ambos os cursos e veja qual você se identifica mais. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 31/08/2019
Enviada em 07/05/2019
Responder

"O profissional graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas poderá trabalhar na criação de sistemas e aplicações computacionais, estudando a interface gráfica, definido critérios de navegação, bem como na montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas. Também está apto a projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações." https://querobolsa.com.br/revista/qual-estado-tem-o-melhor-salario-para-analistas-de-desenvolvimento-de-sistemas

Foto do estudante Jeymyson Alves de Sousa
Enviada em 22/05/2019