logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Perguntas e Respostas - Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Faça sua pergunta sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Nossa comunidade está pronta para te responder.

Veja bolsas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que o Quero Bolsa oferece em faculdades próximas a você.

Foto do estudante Alberto Alves Nascimento
Alberto Alves Nascimento
Enviada em 30/03/2022
Responder

Alberto, Geralmente, tecnólogo é um curso superior que terá uma duração média de 5 semestres. Ou seja, em cerca de 2 ou 3 anos é possível conseguir o seu diploma e começar a atuar no mercado de trabalho. Depois desse tempo, o tecnólogo pode fazer pós-graduação da forma que escolher.

Carlos, A pós-graduação em Engenharia de Software é perfeita para quem gosta de planejar e criar sistemas, como aplicativos, portais de internet, celulares e jogos. Além de diversidade de atuação, você terá acesso a um mercado de trabalho promissor e em franca expansão. Essas são opções bem relevantes para quem se interessa pela área. Ciência de Dados. Um dos principais "gaps" em empresas que trabalham com tecnologia é na área de dados. ... Engenharia de Software. ... Business Intelligence. ... Tecnologia de Inteligência Artificial. ... Desenvolvimento Web. ... Redes de Computadores.

Carlos, Um tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas encontra em seu dia a dia atividades como elaboração de manuais, desenho e construção de sistemas computacionais, análise de dados e solução de problemas humanos diversos.

Olá rafaela, O Brasil está vivendo uma era de reconstrução da crise. O mercado passou e ainda está passando por um momento difícil, e é justamente nesse cenário que uma área volta a se destacar: a área da Tecnologia da Informação. Com dados sobre o mercado de trabalho para um analista e desenvolvedor de sistema, vamos mostrar a importância dessa profissão e destacar que o modelo EaD oferece o mesmo desempenho/importância que o modelo presencial. Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância Em um mercado que cresce a cada ano, as oportunidades de ascensão profissional são muito promissoras. É assim para os alunos que fazem o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que conta com uma variação interessante de áreas para atuar, permitindo que o aluno realmente desenvolva uma carreira de sucesso. Neste conteúdo você verá que para trilhar este caminho é preciso considerar a vocação profissional, quais são as tendências de mercado na busca destes profissionais, e o mais importante, escolher um curso que realmente dê a base necessária, tanto técnica quanto teórica para as atividades do profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O que esperar para a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pós-pandemia? Nos próximos 10 anos a IoT deve movimentar 19 trilhões de dólares no mundo: o analista e desenvolvedor de sistemas trabalha diretamente com essas tecnologias; Lei Geral de Proteção de Dados: de acordo com a IDC, 60% das companhias de tecnologia terão a segurança da informação como prioridade e dois terços delas ainda estão em processo de adequação, campo fértil para o Analista e Desenvolvedor de Sistemas; Constante crescimento para o mercado da tecnologia: o mercado brasileiro de tecnologia é um bom campo para Analistas e Desenvolvedores de Sistemas. Com previsão de 4,9% em 2020, conforme o IDC. Isso faz com que a área seja valorizada cada vez mais, e como ela é indispensável para uma empresa que visa se modernizar e se manter, as organizações não têm deixado de investir tanto na formação de novos profissionais e na contratação de pessoas mais experientes. Ou seja, este é um ótimo momento para quem quer ingressar no mercado de trabalho de TI no Brasil. Espero ter ajudado.

Ambas envolvem os mesmos conteúdos, a diferença da Engenharia de Software aprofundar mais no assunto. O melhor seria você terminar o Análise e Desenvolvimento pra fazer Engenharia de software, assim você descarta as matérias que já estudou. Caso contrário vai ser redundante em relação a conteúdo, pois são cursos da mesma área.

Foto do estudante Jonatan Q. Uehara
Jonatan Q. Uehara
Enviada em 14/05/2022
Página 1 de 9
...