Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?

Condomínio

Saiba tudo sobre o curso de Condomínio e comece a estudar com ajuda da Quero Bolsa

Ilustração de uma garota fazendo uma pesquisa do curso de Condomínio no notebook
Duração: Entre 7 e 12 meses
Ver bolsas

Sobre o curso de Condomínio

Última atualização: 19/01/2023

O curso Técnico em Condomínio é uma formação disponibilizada para pessoas interessadas em prestar serviços com procedimentos organizacionais e demais situações presentes em estabelecimentos condominiais. Em geral, o estudante terá acesso ao conteúdo programático de Gestão, Negócios, Administração e, em alguns casos, princípios da área da Contabilidade.

De acordo com com o site da Quero Bolsa, as ofertas para o curso Técnico em Condomínio são majoritariamente disponibilizadas na modalidade de ensino a distância (EaD) e com duração média entre sete e 12 meses aos estudantes.

Vale destacar que o curso, dependendo de sua ênfase, poderá conceder conteúdos sobre elaboração de orçamentos e prestação de contas. O curso é voltado para quaisquer pessoas que tenham interesse em atuar nesta área. Entretanto, a formação é comumente procurada por profissionais que atuam em condomínios, como os síndicos e profissionais da zeladoria.

Os cursos técnicos apresentam, como característica, uma duração mais enxuta e conteúdo que visa a rápida inserção do concluinte no mercado de trabalho. O curso Técnico em Contabilidade é exemplo desta situação e seu conteúdo programático é destinado para os futuros profissionais que desejam atuar na área de Gestão e Negócios.

O tipo de formação para o curso de Condomínio é: técnico .

O que se aprende na faculdade de Condomínio?

A grade curricular do curso Técnico em Condomínio pode variar de acordo com a instituição de ensino. Entretanto, veja algumas disciplinas que podem figurar durante a formação nesta área, de acordo com as instituições de ensino.

  • Comportamento Organizacional
  • Introdução a Administração
  • Gestão de pessoas
  • Administração de Condomínios
  • Contabilidade
  • Segurança do Trabalho
  • Projetos prediais
  • Instalações elétricas

Veja também: A grade curricular do curso superior de Administração, no site da Quero Bolsa.

Quanto custa uma faculdade de Condomínio?

Os valores para o curso de Técnico em Condomínio apresentam variações de preços de acordo com as características do curso disponibilizado pela instituição de ensino superior. As modalidades de ensino (presencial, semipresencial e a distância (EaD) e a duração do curso podem ser fatores impactantes para a escolha da oportunidade ideal do estudante.

Para facilitar a busca pela bolsa ideal, você poderá filtrar a bolsa de estudo em Condomínio que atende suas necessidades pessoais, como o tempo para concluir a formação e a modalidade de ensino. Basta acessar o site da Quero Bolsa e selecionar as perguntas:

  • Que tipo de curso quer fazer?

  • Qual curso quer estudar?

  • Em que cidade quer estudar?

Além disso, você ainda poderá refinar a pesquisa para outros itens, por exemplo, modalidade, preço, proximidade, avaliação e outros itens disponibilizados pela QB.

Procure o curso de Condomínio ideal para você!

Escolha entre as mais de mil instituições parceiras do Quero Bolsa.

Veja como é simples começar a estudar

  1. Encontre seu curso
  2. Garanta sua bolsa
  3. Economize até se formar

Sobre a carreira de Condomínio

Onde o profissional de Condomínio pode trabalhar?

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), o profissional poderá trabalhar com a execução das ações de procedimentos organizacionais, de recursos humanos, materiais, financeiros decorrentes das decisões das assembleias condominiais. Além disso, o profissional poderá atuar com a:

  • Supervisão da conservação e manutenção predial.

  • Condução das reuniões e assembleias de condomínios.

  • Elaboração das atas e relatórios de prestação de contas.

  • Promoção da integração dos condôminos.

Caso você tenha dúvidas sobre o curso Técnico em Condomínio ou profissões nesta área, faça o seu questionamento na Comunidade Quero. A Comunidade Quero é um ambiente para troca de conhecimento, onde você pode tirar suas dúvidas e ajudar outros integrantes da Comunidade com as dúvidas sobre o curso.

Veja também: O Guia de Profissões da Quero Bolsa! São mais de 300 páginas sobre as diversas possibilidades profissionais do mercado de trabalho. Sobre a área, você poderá conferir detalhes sobre as profissões de: vigilante, controlador de acesso e outras profissões.

O profissional técnico em Condomínio poderá atuar em empresas de administração de condomínios, gestão e prestação de serviços de condomínios. De acordo com o portal de recrutamento Glassdoor, a média salarial de Assistente de Condomínio é de R$2.208,00 no Brasil. O mesmo portal aponta que o maior valor salarial para este profissional, registrado na plataforma, é de R$2.815,00 por mês.

Em geral, o profissional técnico em Condomínio atua coletivamente em seu cotidiano de atuação – seja em empresas de administração de condomínios, como na orientação de profissionais que desempenham funções inseridos nas dependências condominiais.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Sino de ofertas
Receba um alerta quando a vaga ideal chegar!

Como ingressar na profissão de Condomínio?

Quais são as exigências do mercado de trabalho para o profissional de Condomínio?

A conclusão do curso técnico em Condomínio é requisitada para o profissional que deseja atuar nesta área. Em geral, esse curso possui carga horária máxima de 800 horas ao estudante, com possibilidade de atingir às 960 horas de duração às pessoas interessadas na formação.

Entretanto, vale destacar que há áreas correlatas para a formação deste profissional. Por exemplo, os cursos de especialização técnica em sustentabilidade e especialização técnica em comunicação são exemplos de formação continuada na área do profissional técnico em Condomínio.

Além dos cursos técnicos, há possibilidade de graduações em cursos de bacharelado e superior em tecnologia, dentro de áreas correlatas às competências do Técnico de Condomínio. Os exemplos são o curso superior de tecnologia em Processos Gerenciais e o bacharelado em Administração.

Vale destacar que há recomendações, segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT), de infraestrutura para suporte do estudante durante a formação deste curso técnico. O CNCT recomenda que a instituição disponibilize uma biblioteca e videoteca com acervo específico e atualizado sobre a área profissional, além de laboratórios de informática com programas específicos para atuação.

Veja também: As bolsas de estudo para as áreas correlatas ao curso Técnico em Condomínio. Confira as ofertas para o curso de Processos Gerenciais e Administração no site da Quero Bolsa.

Alguns cursos similares

Balões de Conversa - Dúvidas sobre Condomínio
Está com dúvidas sobre Condomínio? Os alunos e ex-alunos do curso estão prontos para tirar suas dúvidas. Ver perguntas e respostas

Perguntas e Respostas - Condomínio

Tipo de Pergunta
Recentes