Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Sim, tanto que possui ramificações no curso para você aprimorar ou aprofundar seus conhecimentos na área de humanas, como botânica, topologia... Porém é essencial saber toda a parte de exatas, pois esses serão os cálculos para fazer o projeto funcionar.

Foto do estudante Ana Julia Hirata
Ana Julia Hirata
Enviada em 16/11/2020

Pelo o que li, esta área está em alta justamente por conta dessa ideia de sustentabilidade que aumentou ainda mais por conta dos noticiários passados nos jornais durante a quarentena. Tanto que foi umas da poucas áreas que teve índices estáveis durante a quarentena. Porém se sua pergunta foi destinada a saber se esta área irá auxiliar contra esses desmatamento e poluição, creio que sim pois pode atuar em várias áreas. Por exemplo, você pode ir para fiscalização e aprovar ou desaprovar construções que possam desmatar alguma área ou já esteja desmatando/poluindo. Também pode entrar para a área de pesquisa, onde se cria novos meios de se retirar energia ou aumentar o rendimento que algum aparelho já existente sem utilizar plantios ou retirar partes importantes naturais. Existe a organização Climate Science onde contratam especialistas para espalhar noticias e conscientizar a população sobre as consequências da poluição, práticas simples para diminuir o lixo, etc.... Também existem Ongs.... Então creio que possui várias ramificações para contribuir.

Foto do estudante Ana Julia Hirata
Ana Julia Hirata
Enviada em 17/11/2020
Foto do estudante Stephany Feliciano
Stephany Feliciano
Enviada em 13/01/2020
Responder

Depende da universidade que você for concorrer. Porém existe todas essas informações nós próprios sites das instituições, acompanhado de turno e preço

Foto do estudante Ana Julia Hirata
Ana Julia Hirata
Enviada em 16/11/2020

Olha, eu acredito que é possível sim fazer o concurso. Pois, a formação poderá ser adequada a vaga, já que é Engenharia florestal e sanitária. É importante analisar o edital, pois, pode existir algo específico que impeça que isso seja possível.

Foto do estudante Anderson da Hora dos Santos
Anderson da Hora dos Santos
Aluno Quero
Aluno Quero
Direito
Salvador
Fratelli Vita
Enviada em 14/09/2019
Página 1 de 2