Melhores cursos com bolsas de estudo de Redes de Computadores em São Paulo

Reunimos informações sobre os melhores cursos com bolsas de estudo de redes de computadores, com as melhores faculdades da cidade de São Paulo para que você possa fazer a melhor escolha.

As melhores faculdades de Redes de Computadores pelos alunos

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo os alunos da Quero Bolsa.

1
Uninove
3,3

Regular

(13)


2
UNIP
3,2

Regular

(17)


3
Sumaré
2,9

Ruim

(17)

As melhores faculdades de Redes de Computadores pelo MEC

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo o Governo (nota do MEC).

2
Uninove
MEC 4

3
Sumaré
MEC 4

5

7
FAM
MEC 3

Confira as cidades com polos perto de você

Dúvidas sobre o curso de Redes de Computadores

Como é a faculdade de Redes de Computadores?

O curso de Redes de Computadores é uma formação voltada para o estudo e o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao planejamento, implementação, manutenção e gerenciamento de redes de comunicação de dados.

Durante o curso, os estudantes aprendem sobre fundamentos de redes, protocolos de comunicação, segurança da informação, administração de servidores, configuração de equipamentos como roteadores e switches, além de tópicos mais avançados, como redes sem fio, computação em nuvem e internet das coisas (IoT).

A grade curricular combina teoria e prática, com aulas em laboratórios onde os alunos simulam situações reais, configuram e testam redes.

O curso também aborda áreas como programação, sistemas operacionais e suporte técnico, preparando os estudantes para atuar em diferentes setores, como empresas de tecnologia, provedores de internet, data centers e indústrias.

Além disso, muitas instituições incentivam a obtenção de certificações profissionais, como Cisco CCNA e CompTIA Network+, que são reconhecidas no mercado de trabalho e aumentam a empregabilidade dos formados.

Como é o curso tecnológico em Redes de Computadores?

O curso de tecnologia em Redes de Computadores tem duração aproximada de dois anos e meio e carga horária mínima de 2.000 horas.

A formação é voltada para o desenvolvimento de competências práticas, empregadas para projetar, implantar e gerenciar redes de computadores em diferentes contextos, incluindo segurança de redes e controle de qualidade.

Durante o programa, o estudante aprende sobre protocolos de rede, segurança cibernética, infraestrutura e manutenção de redes. Também desenvolve habilidades práticas em ambientes laboratoriais, cumprindo com um estágio supervisionado.

Como é o curso técnico em Redes de Computadores?

O curso técnico em Redes de Computadores possui uma carga horária de 1.000 horas e é estruturado para ser concluído em aproximadamente um ano e meio. A formação capacita o aluno para realizar instalações, configurar redes de computadores e solucionar problemas operacionais.

Durante a formação, os estudantes aprendem a executar cabeamento, dimensionar e configurar protocolos de rede, e aplicar normas de segurança em redes locais e remotas. As atividades práticas incluem a utilização de laboratórios de informática e redes, e o estágio supervisionado presencial, que complementa o aprendizado.

Caso você tenha dúvidas se o curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Qual a grade curricular de Redes de Computadores?

Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Redes de Computadores em uma de nossas faculdades parceiras:

  • Administração de Redes
  • Análise de Redes
  • Arquitetura de Redes
Ver mais sobre a grade curricular de Redes de Computadores