Informações

Foto do estudante Gabriel Henrique
Enviada em 15/08/2017
Responder

Infelizmente as bolsas oferecidas pelo quero bolsa não são cumulativas com outro benefício que você já tenha, assim, não pode ser utilizada junto a outros descontos oferecidos por outras organizações, nem bolsas financiadas por programas governamentais ou da própria instituição.

Foto do estudante Mickaely Rodrigues
Enviada em 07/08/2019

O Fies é um programa do Ministério da Educação que oferece financiamento estudantil para estudantes de baixa renda. O financiamento é oferecido para cursos presenciais em instituições de ensino superior particulares que possuam avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Podem participar do Fies estudantes com renda familiar máxima de três salários mínimos por membro. A instituição de ensino precisa estar cadastrada no programa (procure se informar sobre isso na página oficial do Fies). O candidato não poderá já ter sido beneficiado pelo seguro do Fies e nem mesmo estar inadimplente junto ao programa.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 08/08/2019

Podem participar do Fies estudantes com renda familiar máxima de três salários mínimos por membro. O aluno precisa estar matriculado em um curso superior com avaliação positiva do MEC. A instituição de ensino precisa estar cadastrada no programa. O candidato não poderá já ter sido beneficiado pelo seguro do Fies e nem mesmo estar inadimplente junto ao programa. Você pode conferir as instituições participantes, ou seja, cadastradas na página oficial do Fies: www.sisfiesportal.mec.gov.br.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 10/08/2019
Foto do estudante Roberto Santos
Enviada em 15/06/2017
Responder

Oiii, Roberto! Tudo bem? Se você deseja obter a bolsa de estudo do Quero Bolsa na mesma Instituição que ingressou pela primeira vez, não poderá conseguir. Agora, se você quiser ingressar em uma nova Instituição poderá conseguir sim a bolsa, depois você solicita os aproveitamentos das disciplinas já cursadas. Mas, sugiro que entre em contato com a Instituição desejada e parceira do Quero Bolsa e com o próprio QB no 0800 123 2222 para que possam te ajudar, belezinha? Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 14/08/2019

Roberto boa tarde, tudo bem? Como você já possui vínculo com a instituição de ensino infelizmente não é possível adquiri uma bolsa de desconto, pode ser que você já tenha ingressado e obtido algum desconto ou benefício e esses benefícios não são cumulativas com nenhum outro programa, nem programas governamentais, ou financiamentos, nem parcerias com a empresa.

Foto do estudante Mickaely Rodrigues
Enviada em 20/08/2019

Jocy boa tarde, tudo bem? Infelizmente não, o desconto do Quero Bolsa não contempla transferências para outras instituições, somente para aqueles que não possuem vinculo algum, e que estão prestes a ingressar no ensino superior como primeiro contato. Mas algumas instituições de ensino oferecem condições especiais para alunos que vão ingressar por meio de transferência.

Foto do estudante Mickaely Rodrigues
Enviada em 13/08/2019